Brasileiro

Gurias Gremistas finalizam treinos em semana que antecede o Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro

Clássico acontece na próxima quinta-feira, 24/09, às 15h, no Vieirão

18 SET 2020 17:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Embora com um revés na última rodada diante de um dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, as Gurias Gremistas chegam embaladas para o duelo direto com o Internacional na próxima quinta-feira. Na terceira colocação com 18 pontos, o Grêmio está em igualdade de pontos com as adversárias, mas à frente na tabela pelo saldo de gols, e busca mais uma vitória sob seus domínios. O Gre-Nal acontece dia 24/09, às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, pela 10ª rodada.

Desde a última segunda-feira, quando retornaram de São Paulo, a equipe realizou trabalhos físicos, técnicos e táticos no Estádio Antônio Vieira Ramos, local que receberá o primeiro clássico Gre-Nal feminino em 2020. Ainda neste sábado, a técnica Patrícia Gusmão comanda um trabalho coletivo, utilizando todo o grupo que está à disposição. Em função da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, a atacante Eudimilla e a lateral Gisseli Mariano são ausências nos treinos, mas retornam para o jogo. 

Ciente da responsabilidade de jogar um clássico como o Gre-Nal, a atacante Marta fala sobre a importância do duelo e espera representar a nação tricolor dentro de campo. “A expectativa é enorme já que se trata de um dos maiores clássicos do futebol. Estamos ansiosas e trabalhando forte para fazermos um excelente jogo e continuarmos em evolução e somando pontos na competição. Jogar esse Gre-Nal, para mim, será muito importante e espero dar o máximo dentro de campo. Será um grande jogo”, disse ela, que fez sua estreia no clássico ano passado, no empate em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho.

A equipe ainda treina neste sábado e depois retoma os treinos na segunda-feira.

Relembre os jogos disputados pelas Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro clicando aqui.

Abaixo, a galeria de fotos dos treinos.

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas