Prontas!

Gurias Gremistas fazem treino técnico e finalizam preparação para o duelo com o Iranduba

Jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h, no CFT Hélio Dourado

08 SET 2020 17:45 | Atualizado em 08 SET 2020 17:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas finalizaram na manhã desta terça-feira a preparação para mais um confronto do Campeonato Brasileiro A1. Na quarta colocação da tabela, elas enfrentam o Iranduba nesta quarta-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em jogo válido pela 8ª rodada.

Após vencerem a atual campeã do Brasileiro, a Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, no último final de semana, o grupo retomou os treinos e realizou atividades nos últimos dois dias, mesmo sob chuva.

Na atividade desta manhã, que encerrou a preparação gremista, a técnica Patrícia Gusmão comandou um treino técnico e de cobranças de bola parada. Com o grupo dividido em dois, de um lado do campo era realizado o trabalho específico para o jogo, já do outro, as demais atletas afinavam a pontaria com o auxiliar técnico, Yurinha. 

A boa notícia dos últimos dias é o retorno das volantes Byah e Tchula e da meia Jé Alves, que após a realização de cirurgia e trabalho pós-cirúrgico com a fisioterapia e preparação física, voltaram a trabalhar em campo normalmente com o grupo. A atacante Eudimilla também estará à disposição para o confronto. Em relação à equipe que atuou nos últimos jogos, Patrícia não terá desfalque para o duelo, já que a zagueira Andressa Pereira volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Seguem no Departamento Médico as atacantes Mayara e Carlinha.

A meia Pri Back conhece bem a equipe adversária de amanhã. Em 2018, teve uma passagem pelo Iranduba e esta será a primeira vez que enfrenta o clube amazonense após a sua saída. “Estou ansiosa para jogar contra eles. A expectativa para a partida é a melhor, apesar de não termos tido muito tempo para treinar, do último jogo para cá. Nós estamos focadas, nosso grupo é unido e sabemos que não será um jogo fácil. Acredito que faremos uma boa partida e vamos buscar mais uma vitória na competição”, projetou.

A delegação gremista iniciou concentração no final da atividade desta terça-feira. Lembrando que o jogo contra o Iranduba acontece amanhã, às 15h, no CFT Presidente Helio Dourado e terá transmissão da CBF TV.

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou também nesta manhã os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Relacionadas

Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Bruna Flôr, Andressa Pereira e Yasmin
Laterais: Isa, Rebeca Prado, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Kika, Pri Back, Sinara, Mariza, Jane Tavares e Byah
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira, Karol Lins, Eudimilla e Íris

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas - 08/09