Agendado

Grêmio encara o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20

CBF divulgou a tabela da competição

27 AGO 2020 16:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio já sabe qual será o seu adversário na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela inicial da competição, na última quarta-feira, e o Tricolor fará o jogo inaugural contra o Corinthians fora de casa no dia 23 de setembro.

Ao todo serão 20 clubes na disputa programada para ocorrer em turno único, com todos enfrentando todos, em 19 rodadas. Os oito primeiros colocados na classificação geral passam para as quartas de final. A partir daí os jogos eliminatórios serão disputados em ida e volta até as finais da competição, agendadas para os dias 17 e 23 de janeiro de 2021. Confira a tabela completa aqui.

O primeiro jogo do Grêmio no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, será diante do Botafogo em duelo válido pela segunda rodada. O Grêmio é bicampeão da competição e busca a primeira conquista no atual formato de disputa. O grupo de atletas é comandado pelo técnico Cesar Lopes e retornou aos trabalhos presencialmente há três semanas, com foco na competição nacional.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.