Formação

Escola de Futebol reinicia temporada com aulas virtuais

As atividades são orientadas por meio de plataforma fechada seguindo protocolo institucional durante momento epidêmico

05 AGO 2020 11:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Escola de Futebol do Grêmio retorna com as atividades em modo on-line. Alinhada a todas as orientações governamentais de segurança e do Clube, preservando os alunos, professores e familiares, a Instituição adotou a medida inovadora das aulas virtuais. Os alunos passarm  a receber os treinamentos em suas casas, através de seus computadores e smartphones via  plataforma Microsoft Teams. 

Os treinamentos on-line já foram implantados nas equipes da Área de Formação e Categorias de Base do Grêmio e, atualmente, é o sistema institucional de formação de futebol do Clube. O formato de aulas on-line, desenvolvido e que está sendo colocado em prática na Escola de Futebol neste momento epidêmico, já era um projeto estudado e idealizado pela direção e supervisores, com o intuito de atender outras demandas. Por isso, neste momento de distanciamento social, foi vista a oportunidade de começar algo inovador. 

A primeira atividade on-line, realizada na última segunda-feira, foi reunião-geral entre o diretor-geral José Cássio Soares Rodrigues, profissionais da Escola, pais e alunos. Com uma média de 450 participantes simultâneos, foram respondidos questionamentos dos responsáveis e também passadas informações e orientações para as próximas etapas deste retorno. Atualmente, a Área de Iniciação da Escola de Futebol do Grêmio possui mais de 700 alunos. 

 

Foto: Escola do Grêmio