Protocolo

Em nova testagem, Grêmio registra todos os resultados negativos para Covid

Foram realizadas 72 duas testagens no CT Presidente Luiz Carvalho

01 AGO 2020 10:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio comunica que realizou mais uma rodada de exames RT-PCR na última sexta-feira com todos resultados negativos. Os novos testes seguiram o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol. Um total de 72 pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do CT Presidente Luiz Carvalho, foram submetidos as testagens que indicaram todos resultados negativos para a COVID-19. O único caso positivo, registrado há duas semanas, ja está negativado conforme dois novos testes de RT-PCR realizados e  integrado ao elenco. Os testes foram determinados pela FGF para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura. 

Um dos médicos responsáveis pela implementação do protocolo sanitário do Clube, doutor Márcio Dornelles reitera o controle dos protocolos e das testagens periódicas, como medidas de resultados eficientes e satisfatórios para o Clube: “Essa nova rodada com todos resultados negativos para a Covid-19, além de nos trazer satisfação, demonstra que um processo assistido, controlado e sistemático é a medida mais eficaz para barrar a chance de contaminação da doença," afirma o médico.

Iniciado no mês de maio, o protocolo de prevenção da COVID-19 tem sido aplicado de forma rígida pelo Departamento Médico tricolor. A cada sessão de treinamento, os jogadores são submetidos a verificação da temperatura e encaminhados a uma área individual onde calçam as chuteiras. Até a liberação para as atividades com contado, o elenco trabalhou dividido em grupos, cumprindo treinos de forma individual e respeitando o distanciamento social.

Além dessas medidas, o Clube também investiu na testagem dos seus jogadores e funcionários do Centro de Treinamentos. Desde a implantação do procedimento médico, já foram adquiridos 900 kits de testagem de fornecedora sul-coreana. A cada 14 dias são realizados os imunotestes e, desde então, são 720 testes aplicados – somados os 81 RT-PCR da primeira, 80 da segunda e, os 72 RT-PCR dessa última rodada, oferecidos pela FGF.

Com início de concentração marcado para esse sábado, os atletas seguem na preparação para a semifinal do Campeonato Gaúcho, enfrentando o Novo Hamburgo neste domingo, na Arena do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel