A volta

Grupo de Transição retoma as atividades presenciais no CFT em Eldorado do Sul

Equipe se prepara para a volta das competições com o Brasileiro de Aspirantes

27 JUL 2020 13:16 | Atualizado em 27 JUL 2020 13:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista retomou as atividades de forma presencial na manhã desta segunda-feira, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A equipe iniciou os trabalhos diários aproveitando toda a estrutura do local, seguindo rigoroso protocolo sanitário e as restrições necessárias para a saúde de todos os profissionais envolvidos.

Segundo o diretor da equipe, Kevin Krieger, até a rotina atual, todos se debruçaram para estabelecer um protocolo de segurança. "Planejamos esse retorno aos gramados com muita cautela, dentro de todos os parâmetros e protocolos de saúde estabelecidos. Esta volta é importante e necessária para estarem todos aptos para dar suporte ao elenco profissional, assim como fazer os ajustes visando às competições que se avizinham. Após três meses com atividades à distância, o convívio no dia a dia com os trabalhos no campo, evoluindo a parte física inicialmente e as atividades técnicas e táticas, proporcionam uma melhora na questão anímica de todos atletas e da comissão técnica", disse.

O planejamento da categoria estabelece restrições importantes como a divisão dos atletas em dois grupos compostos por oito jogadores, que trabalham separadamente e em horários diferenciados. A equipe desenvolverá as sessões de treinamentos no campo 2, com a chegada direta ao CFT e saída também direto para as residências. Além da higienização, todos devem ter a temperatura corporal medida antes de iniciar os trabalhos, com a utilização das máscaras de proteção.

O técnico Thiago Gomes descreveu como será a divisão das atividades. "Dividimos a nossa volta em três fases. Na primeira, vamos focar na parte técnica e tática individualizada, por posição. Em um segundo momento, vamos dividi-los em pequenos grupos, desenvolvendo também a parte tática para ajustar as linhas por setores, a movimentação dos volantes e assim por diante. Na terceira fase iremos chegar na parte coletiva, quando teremos a expectativa de marcar amistosos. Planejamos dessa forma para fazer a evolução deles de forma gradual e minimizar o risco de lesões, sabendo que tem um bom tempo até o Brasileiro de Aspirantes, além de mantê-los aptos para servir ao profissional em caso de necessidade" frisou.

O treino de hoje foi direcionado para a parte física, com todos os membros da comissão técnica usando máscaras de proteção. O primeiro desafio do elenco será o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na metade do mês de outubro. Até lá, a ideia é chegar na fase de trabalhos coletivos e começar a marcar amistosos perto do final do mês de agosto.

"Estamos todos felizes em poder retornar aos treinos presenciais, foi muito legal hoje. Recebemos os meninos dentro do nosso protocolo de saúde e percebemos todos animados em poder voltar aos gramados. O trabalho da direção representada pelo Kevin e pelo Romildo Neto foi fundamental para conseguirmos efetuar esta nova etapa na nossa rotina de trabalho, assim como do presidente Romildo Bolzan" valorizou o técnico Thiago Gomes.
 

Foto: Divulgação/Grêmio.