Segue a rotina

Manhã no CT Luiz Carvalho tem trabalhos físicos e técnicos

Além dos goleiros, grupos B, C, D e E foram orientados pela preparação física em atividade no gramado

24 JUN 2020 12:53 | Atualizado em 24 JUN 2020 12:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O elenco do Grêmio finalizou mais uma sessão de trabalhos físicos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, na manhã desta quarta-feira. Protegidos pelo criterioso protocolo sanitário estabelecido pelo Departamento Médico para evitar a contaminação pela COVID-19, eles trabalharam em horários separados e orientados pelos preparadores e pelo fisiologista do Clube.

Exceção aos goleiros, que treinaram às 8h30, os demais grupos fizeram o mesmo trabalho. O primeiro foi o E, seguido pelos grupos D, C e B. No campo, os atletas foram separados por duplas, mantendo o distanciamento e higienização constante das mãos e equipamentos. Enquanto um ficava preso à estrutura de ferro que cerca o campo por uma borracha amarrada na cintura - aplicando resistência no movimento de progressão e obrigando o jogador a fazer força no momento de retorno, de costas - o companheiro de atividade jogava a bola para a realização de movimentos técnicos, tais como domínio, chutes com as duas pernas e cabeceios.

De forma individualizada os jogadores também fizeram movimentos de corrida, contra a resistência imposta pelo equipamento. Por fim, em complemento, condução de bola.

Para os próximos dias a programação não deve ser alterada, e os jogadores voltam ao CT na quinta e na sexta-feira pela manhã para dar sequência às atividades. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 24/06/2020