Intensidade

Grêmio faz treino intenso na manhã desta terça no CT Luiz Carvalho

Grupos A, B, C, D e E participaram de um circuito envolvendo treinos táticos, físicos e técnicos no gramado

16 JUN 2020 12:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta terça-feira foi movimentada no CT Luiz Carvalho. Desde às 8h30, os cinco grupos, de forma intercalada, participaram de um circuito de atividades intensas no gramado.

O grupo A, composto pelos goleiros Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e Brenno, foi o primeiro a chegar no CT para um trabalho específico com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Na sequência, às 9h, foi a vez do primeiro grupo com atletas de linha se apresentar para o treino, que foi dividido em duas partes.

Inicialmente, após o aquecimento, o grupo foi separado para um trabalho tático, sob o comando do auxiliar técnico, Alexandre Mendes. Nessa atividade, os atletas foram separados por posição e orientados a produzirem movimentações individuais, possibilitando uma aproximação de situações de jogo.

A segunda etapa do treino foi destinada a um trabalho físico-técnico, focado no aperfeiçoamento dos fundamentos de cada jogador, envolvendo trabalhos de passes de curta e média distância, além de treinos específicos de agilidade, como saltos. A mesma atividade foi executada pelo grupos C, D e E.

Integrando o último grupo, o volante Matheus Henrique falou em entrevista sobre as primeiras sete semanas de treinamentos desde a reapresentação do elenco. Marcadas pela intensificação dos trabalhos físicos, o meio-campista comenta sobre a relevância dos trabalhos para quando o futebol ser retomado.

“Está sendo bom para a gente poder fazer os trabalhos determinados pela preparação física. Sabemos que não pode ter o contato físico, mas estamos dando o máximo para ter o maior ganho possível na parte física porque temos a real certeza de que, quando voltar as competições, estaremos bem preparados”, disse.

Ansioso pela retomada dos jogos, mas atento à situação da pandemia, Matheus relembra o último jogo contra o São Luíz de Ijuí, que foi realizado com os portões fechados na Arena.

“Jogo contra o São Luiz já foi estranho pra gente porque não tinha ninguém. Só ouvíamos as nossas próprias vozes e a do Renato. Uma experiência nova, que nunca tínhamos vivido, então acredito que quando tudo voltar vai levar um tempo até acostumar. O que importa é estarmos dentro de campo, como na Europa, porque queremos muito jogar”, disse, além de garantir empenho em suas atuações, que poderão levá-lo aos Jogos Olímpicos em Tóquio, adiados para 2021.

Abaixo, a galeria de fotos do treino e a entrevista na íntegra do volante.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 16/06/2020