Reavaliações

Elenco se divide em testes e treinos físicos durante esta terça-feira

Veja o vídeo dos treinos e a entrevista do preparador físico Márcio Meira

26 MAI 2020 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O elenco tricolor realizou mais um treino durante esta terça-feira  no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Nesta última semana do mês, o grupo tricolor finalizará os trabalhos básicos, focados em força e capacidade aeróbia. Para junho, a preparação física já definiu as primeiras atividades direcionadas aos movimentos e situações de jogos.

Pela manhã, 18 jogadores se apresentaram no CT, com o primeiro grupo começando mais cedo do que nas últimas semanas, às 8h30. Os seguintes se apresentaram às 9h10 e 10h, respectivamente. O primeiro momento foi reservado à uma reavaliação com o fisiologista Marco Aurélio Melo, para observar a evolução em relação aos testes feitos na primeira semana.

Posteriormente, orientados pelos preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves, os jogadores complementaram a avaliação com treinamentos físicos. Divididos em seis estações, os atletas fizeram trabalhos com e sem bola – individualmente e sem interação, de acordo com as normas de distanciamento.

Diego Souza, que voltou a treinar depois de cumprir isolamento por ter contraído COVID-19, treinou normalmente pela manhã, ao lado dos jogadores do seu grupo. Em um primeiro momento o atacante fará os mesmos trabalhos dos demais, como explica o preparador físico Márcio Meira.

"A gente pensou em começar desde o início, como todos fizeram, até que ele alcançasse o nível que os demais estão. Só que poderia ficar muito difícil para ele, treinar sozinho. O Diego já vem de uma quarentena... Então é melhor que ele se junte ao grupo, entre no trabalho geral e, ao final, a gente veja o que ainda falta para ele, para fazer trabalhos individuais. Por enquanto eu prefiro que ele trabalhe com o grupo, mesmo estando um pouco atrás em termos de tempo, resistência, números, frequência. Isso é mais fácil de eliminar depois, do que fazer desde o início, em um ritmo diferente", pontua o preparador gremista.

Pela tarde foi a vez dos grupos A, B e C se apresentarem para a atividade, com o primeiro iniciando os trabalhos às 13h30, também mais cedo que o habitual. O segundo chegou as 14h e o último, às 15h. Além da entrevista na íntegra com o preparador físico, a GrêmioTV produziu um vídeo com imagens da atividade. Veja abaixo!

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 26/05/2020