Mais um dia!

Após treino com bola, Grêmio faz primeiros treinamentos físicos na academia

Trabalho de musculação foi realizado de acordo com normas descritas nos decretos recentes

22 MAI 2020 11:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Tricolor retomou as atividades físicas nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Após trabalho com bola da última quinta-feira, foi a vez de voltar o foco aos treinos físicos, como forma de reduzir a sobrecarga após a atividade de ontem. Foi o primeiro treinamento realizado na academia, dentro das regras publicadas esta semana em decreto da prefeitura de Porto Alegre.

Pela manhã, o primeiro grupo, composto pelos goleiros, começou a chegar às 9h no centro de treinamentos. Seguindo o escalonamento de início aos treinos, cumpriram os protocolos de combate ao COVID-19 e foram ao campo para um trabalho físico e com bola, sob o comando do preparador Mauri Lima. Já os atletas de linha, integrantes dos grupos B e C, seguiram a mesma cartilha de apresentação, porém com chegadas às 10h e 10h30. Eles foram orientados pela preparação física em um atividade de musculação, com a devida higienização dos equipamentos da academia antes e após o uso. No turno da tarde os jogadores dos grupos D, E e F cumpriram o mesmo cronograma de treinamentos.

Do Rio de Janeiro, onde cumpre isolamento por orientação do Departamento Médico, o técnico Renato Portaluppi comentou, em contato com a assessoria de imprensa do Tricolor, sobre as atividades feitas no CT, comandadas tanto pela preparação física, quanto por seu auxiliar Alexandre Mendes.

"Eu acredito que o Clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos", torce o ídolo gremista.

Neste final de semana os atletas folgam, retornando aos trabalhos na próxima segunda-feira. Abaixo o álbum de fotos do treinamento e também as palavras de Renato Portaluppi.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 22/05/2020