Mais um treino!

Sob chuva, Tricolor realiza treinos físicos nesta terça-feira

Meia Thaciano celebrou seus 25 anos distanciado dos colegas e mandou um recado ao torcedor

12 MAI 2020 16:45 | Atualizado em 12 MAI 2020 16:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Retomando as atividades em dois turnos e seguindo a programação de treinos físicos, o Grêmio trabalhou sob chuva nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O trabalho da manhã foi destinado aos grupos D, E e F, que tiveram folga do treino de segunda – em função da reorganização do calendário após a liberação dos treinos através do novo decreto do Governo Estadual – enquanto a tarde foi reservada aos atletas dos grupos A, B e C.

O primeiro grupo começou a chegar às 9h, com reapresentação individual dos atletas de cinco em cinco minutos. Às 10h e 10h30 os demais também chegaram para o treino, e o mesmo processo foi seguido pelos atletas da tarde, a partir das 14h.

Após o cumprimento de todo protocolo de combate ao COVID-19, desde a chegada dos jogadores ao CT até a entrada ao campo, cada grupo iniciou os trabalhos programados para a sessão. A atividade proposta pelo departamento de preparação física foi de exercícios aeróbicos. Os atletas correram no gramado divididos em “raias”, para manter o distanciamento e sob orientação dos preparadores.

Antes do treino para o grupo F ter início, o meia Thaciano, aniversariante do dia, foi saudado à distância pelos colegas, que bateram palmas para o jogador. Completando 25 anos no dia de hoje, a celebração foi diferente da que normalmente é vista no gramado do CT, sem cumprimentos com contato e bolo, mas ele exalta os cuidados recebidos em meio a pandemia.

“Meu sentimento é de felicidade, por estar completando mais uma estação e estar onde as pessoas gostam de mim. Estou muito feliz de retornar às atividades e ver todo o esforço que o Clube tem feito na preparação para nos receber e essa estrutura que está nos proporcionado, isso é de total felicidade”, disse.

Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, conversou com as mídias oficiais do Grêmio e comenta as avaliações individuais, concluídas no treino de ontem. Como destacado pelo fisiologista Marco Aurélio Melo, na última semana, os jogadores se apresentaram em boas condições para o início dos treinamentos.

“Avalio da melhor maneira possível. Temos que viabilizar ao máximo para os atletas, para que não percam o condicionamento. Nós fizemos as testagens e estavam em nível razoável, claro que vai melhorar. O atleta que trabalha com nível de excelência precisa estar em atividade, da forma que for. Principalmente quando tem um profissional, da qualidade que nós temos aqui, para orientá-los. Está sendo benéfico e, com certeza, teremos ganhos, mais à frente, em relação a esse trabalho”, afirma.

Profissional de extrema confiança de Renato há muitos anos, Alexandre revela que o técnico, que cumpre isolamento no Rio de Janeiro, busca informações sobre os atletas a todo o instante, participando ativamente do planejamento do Departamento de Futebol.

“Eu falo com o Renato pelo menos três vezes na semana, não só sobre os treinamentos, mas pela nossa amizade. É importante que ele tenha direcionado toda a maneira que temos que nos adequar ao trabalho, nos colocarmos em relação aos jogadores. Ele procura saber de cada jogador, é muito rígido e estamos sempre o atualizando, até quando a gente aumenta a intensidade ou inova qualquer tipo de trabalho. A participação dele é importante também no sentido de organização. Ele procura organizar, interagir com o Departamento Médico e os profissionais que estão trabalhando diretamente com os jogadores para buscar o melhor para cada um”, finaliza.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 12/05/2020