Mais testes!

Grêmio faz avaliações fisiológicas no CT Luiz Carvalho

Atletas fizeram o teste de 'Yo-yo' para avaliar resistência e capacidade cardiorespiratória

08 MAI 2020 12:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Seguindo a rotina de testes e avaliações, o Grêmio dedicou a sexta-feira à fisiologia. Sob o comando do profissional Marco Aurélio Melo, o Marquinhos, os atletas foram submetidos a atividades para avaliar resistência e capacidade cardiorespiratória.

Foram seis grupos, divididos entre os turnos da manhã e da tarde: às 9h, depois 9h30 e 10h e às 14h, 14h30 e 15h. O objetivo da atividade foi realizar uma avaliação de resistência aeróbica. Para isso, foi realizado o teste “Yo-yo”, no qual cada atleta precisava correr a distância de 20 metros, ida e volta, entre duas demarcações . A velocidade aumentava conforme o ritmo progressivo de sinais sonoros. A recuperação era de 10 segundos e os atletas precisavam chegar a uma das linhas ao sinal do “bip”.

“Podemos dizer que tivemos resultados satisfatórios, mesmo com tanto tempo de inatividade deles. Estão em boas condições nesse retorno”, avaliou o fisiologista do Clube. Após o teste, o grupo ainda fez um complemento do treinamento com circuito físico, respeitando o distanciamento.

Personagem frequente nas redes sociais durante o período de férias em isolamento, quando postou fotos e vídeos dos treinamentos que realizava em casa, o zagueiro Paulo Miranda comenta o retorno aos trabalhos e fala sobre a iniciativa de manter a forma física quando ainda estava em casa, fator que contribui muito para o bom desempenho nas avaliações.

"Estou bastante feliz, até pela estrutura que o Grêmio proporciona. O Clube dá todo o suporte para a gente vir e fazer nosso trabalho. A gente sabe que é importante focar na parte física, até porque não sabíamos se íamos voltar em uma semana, dez dias. Eu procuro sempre fazer atividades físicas e cumprir a cartilha que o Clube passa para treinar em casa. A gente não volta 100%, mas 50, 55% que volte, já ajuda bastante".

Neste sábado o grupo tricolor se apresenta para mais uma sessão de treinamentos - no mesmo esquema de divisão em seis pequenos grupos. A programação prevê mais avaliações, como teste de agilidade, mudança de direção, aceleração, desaceleração, entre outros.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 08/05/2020