Escola de Futebol

Trabalho recente e título inédito marcam temporada feminina 2019 da Escola de Futebol

Resultado real das competições é proporcionar ao grupo uma experiência de alto nível

31 JAN 2020 13:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com pouco tempo de trabalho, as equipes femininas da Escola de Futebol já participaram de competições nacionais e internacionais e apresentaram resultados positivos. Para encerrar a temporada 2019, as gremistas da sub-12 venceram o Torneio Internacional de Futebol Infantil Ibercup, que aconteceu entre os dias 20 e 26 de janeiro, em Eldorado do Sul. O Grêmio foi representado por duas equipes na mesma categoria e ambas chegaram às semifinais. O time A garantiu título inédito ao vencer o Gramadense por 3 a 0.

Com o crescimento da valorização da modalidade feminina no Grêmio, uma parceria entre a Escola e o time profissional foi oficializada, com intuito de encaminhar atletas de projeção para ingressar no grupo principal e a participação oficial do Clube em competições de categorias de base. Além do Gauchão sub-14 e sub-16, em dezembro de 2019, pela primeira vez o time feminino do sub-16 participou de um Campeonato Brasileiro da categoria, após o retorno da modalidade no Clube. Em novembro, o Grêmio também disputou o Torneio de Desenvolvimento, que faz parte da primeira etapa da Liga de Desarollo da Conmebol.

Segundo a responsável do futebol feminino da Escola do Grêmio, Luiza Loy, o resultado real das competições é proporcionar ao grupo uma experiência de alto nível. “Estivemos ao lado de equipes referências no futebol feminino brasileiro. Vivenciamos jogos, entramos em campo em estádios grandes, com vestiários oficiais, além de toda as questões que envolvem o extra- -campo”. A temporada 2020 tem início em março e já tem novas projeções.

Foto: Grêmio FBPA