Teste

Grupo de Transição gremista vence amistoso diante do Atenas-URU

Tricolor volta a encarar os uruguaios na próxima terça-feira

07 MAR 2020 13:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gjremista fez seu primeiro teste após a retomada dos trabalhos e a finalização da pré-temporada. Em amistoso realizado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio goleou a equipe profissional do Atenas-URU pelo placar de 5 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Jhonata Varela, Elias, Guilherme Azevedo, Vanderson e Rildo.

O Grêmio abriu o placar logo aos quatro minutos. Fabricio fez jogada individual no bico da grande área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O goleiro espalmou para o meio e Jhonata Varela conferiu o rebote para empurrar pro gol. A equipe uruguaia conseguiu deixar tudo igual. Em cobrança de falta lateral da direita, aos 29 minutos, Diego Rosa bateu em curva. A bola chegou na segunda trave para Elias, entrando em condições por trás da defesa. De peixinho ele cabeceou forte para vencer o goleiro. Os visitantes não se abalaram e conseguiram empatar novamente. Porém, aos 39 minutos, Fabricio lançou Guilherme Azevedo em velocidade. O atacante carregou até a entrada da área, driblou o goleiro e chutou rasteiro para recolocar o Grêmio em vantagem.

Na segunda etapa a equipe foi toda modificada para todos serem testados pelo técnico Thiago Gomes. Assim o ritmo seguiu forte e, aos 12 minutos, Vanderson recebeu o passe em velocidade na linha defensiva, ganhou na corrida e chutou rasteiro na saída do goleiro para ampliar. Aos 34, Rafael Barbosa passou pelo goleiro ao invadir a área e passou em elevação para o meio. Rildo chegou para concluir de primeira e fechar a goleada. 5 a 2!

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, 11, novamente no CFT Presidente Hélio Dourado, e,m ELdorado do Sul, às 11h.

Escalação primeiro tempo: Vinicius Machado ; Felipe, Heitor, Emanuel e Jefferson; Victor Bobsin, Jhonata Varela e Diego Rosa; Guilherme Azevedo, Elias e Fabrício.

Escalação segundo tempo: Phelipe Megiolaro; Kevin, Rafael Costa, Rafael Esculápio e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Vanderson e Diego Rosa (Victor Bobsin); Rildo, Hernandes e Rafael Barbosa.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Amistoso Transição: Grêmio x Atenas-URU