Focas no Brasileiro

Técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage e auxiliar Bia Vaz assistem a treino das Gurias Gremistas

Grêmio faz reconhecimento do gramado no Estádio do Vale, palco da partida contra o Santos, no domingo, pelo Brasileiro Série A1

28 FEV 2020 17:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta sexta-feira foi de treinamento para as Gurias Gremistas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, palco da partida do Tricolor contra o Santos, que ocorrerá no domingo, às 14h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. Além de uma atividade intensa preparada para o grupo pela comissão técnica, o treino contou com a presença da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage e de sua auxiliar Bia Vaz, que estão realizando observações das atletas que atuam no país.

As observações são parte do processo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam dia 24 de julho, além de ser uma forma que encontraram para motivar ainda mais as atletas e o futebol feminino. Durante todo o treinamento, tanto a técnica Pia como sua auxiliar ficaram atentas aos trabalhos realizados. Ao final, conversaram com o grupo de jogadoras e receberam uma camisa do Tricolor personalizada com seus nomes.

A técnica Pia destacou a importância de acompanhar os treinos e manter uma proximidade com as atletas. “É um prazer estar perto das jogadoras brasileiras, pois acredito que vocês tem características muito técnicas e eu gosto muito disso. Espero que vocês possam vir a ser convocadas. A nossa Seleção precisa muito que todas estejam sempre saudáveis e com boas condições físicas. Que vocês possam sempre incentivar umas as outras, assim, buscando o melhor para o grupo”, completou.

Durante a atividade, que também foi de reconhecimento do gramado, a comandante gremista Patrícia Gusmão deu sequência ao trabalho que vem sendo realizado na semana, focado em jogadas defensivas e ofensivas, preparando ao máximo a equipe para a partida contra o Santos. “Sabemos que vamos enfrentar um adversário que é o líder da competição. Procuramos trabalhar o nosso setor defensivo, pois sabemos que ele será acionado, mas também quando tivermos a bola, buscaremos propor o jogo e sermos agressivos, até porque estaremos jogando em casa”, destacou.

Para o duelo, Patrícia não poderá contar com a lateral Gisseli Mariano, a meio-campista Mariza e atacante Marta, que defendem a Seleção Brasileira sub-20. A zagueira Andressa é dúvida, devido a uma lesão no treinamento da tarde. Em campo, a tendência é que a base do time que jogou a primeira partida, contra o Minas, seja mantida.

Para os torcedores interessados em acompanhar o jogo, a entrada é mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível, com o objetivo de beneficiar o Instituto Geração Tricolor. O acesso será pelo portão 2 do Estádio do Vale.

O jogo também terá transmissão ao vivo pela Band.


Grêmio no Brasileiro

O Tricolor, que até agora fez uma partida em casa e duas fora, está com seis pontos, ocupando a 6ª posição na tabela. Na estreia, contra o Minas Icesp, venceu por 2 a 1, e na rodada seguinte foi à Osasco e aplicou uma goleada por 3 a 0. Na última partida, que aconteceu dia 16, enfrentou o Avaí/Kindermann e sofreu a derrota de 1 a 0.

Confira abaixo no vídeo e na galeria de fotos como foi a visita da técnica da Selelção Brasileira Pia Sundhage e de sua auxiliar Bia Vaz.
 

Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

 

 

Pia Sundhage e Bia Vaz assistem a treino das Gurias Gremistas