É os guri!

Quarteto tricolor garante vaga do Brasil nos jogos Olímpicos do Japão

Pepê, Matheus Henrique, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro ajudaram o Brasil na caminhada rumo à Toquio

10 FEV 2020 10:21 | Atualizado em 10 FEV 2020 13:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Brasil conquistou a vaga para os jogos Olímpicos do Japão após vencer a Argentina por 3 a 0 na noite do último domingo (9). Atletas do Grêmio, Pepê, Matheus Henrique, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro participaram deste elenco que garantiu mais uma participação brasileira em busca da medalha de ouro.      

O Brasil entrou em campo precisando vencer, pois antes, o Uruguai aplicou 3 a 1 na Colômbia, ficando com 4 pontos no grupo e obrigando a Seleção a buscar três pontos, chegar aos cinco e garantir a segunda posição no quadrangular. Mesmo com a pressão, a equipe mostrou autoridade e venceu os argentinos, que já estavam classificados. Paulinho e Matheus Cunha (duas vezes) marcam para o Brasil.

Caio Henrique começou o jogo e deu segurança na lateral esquerda. Matheus Henrique manteve a qualidade no meio, fazendo ligações importantes com o ataque. Pepê entrou aos 19 minutos da segunda etapa e manteve o ritmo da Seleção. O atacante encerrou a competição com 3 gols. O goleiro Phelipe Megiolaro não chegou a atuar, mas deve marcar presença nas próximas listas após ótimos treinos com a seleção. 

O quarteto tricolor volta aos trabalhos no Grêmio nesta terça-feira e já ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi para clássico Gre-Nal, válido pela fase semifinal do Gauchão 2020.