Contratação!

Meio-campo Kika reforça as Gurias Gremistas nesta temporada 

Kika, de 25 anos, chega para integrar a equipe e ser mais uma opção no meio-campo

21 JAN 2020 09:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio anuncia mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro A1, que inicia neste próximo mês de fevereiro. A meia Kika, de 25 anos, chega para defender o Grêmio como mais uma opção para a técnica Patrícia Gusmão no meio-campo.

Kimberlyn Damares Brandino é natural da cidade de Conchal, em São Paulo. Sua trajetória no futebol profissional iniciou quando tinha 16 anos, em 2011, no São José. Em 2014, atuou na Portuguesa e no ano seguinte, deixou os campos para migrar às quadras. Os anos de 2015 e 2016 foram então destinados ao futsal nas equipes do Velo Clube e AFFFA|Araras. Mas voltou aos gramados em 2017, vestindo novamente a camisa da Portuguesa. Na temporada de 2018 veio para o sul do país, contratada pelo Internacional, onde atuou até 2019.

No currículo, soma os títulos de Campeã Paulista (2012), Campeã da Copa do Brasil (2013), Campeã da Taça Encantado (2018) e Campeã Gaúcha (2019). Também tem convocações para a Seleção Brasileira Universitária, disputando e alcançando o segundo lugar na Copa do Mundo de Futebol Universitário, realizada no último ano.

A atleta, que tem como pontos fortes a criatividade no meio-campo, passes longos e boa finalização está feliz e motivada para o próximo desafio de sua carreira. “Não faltará empenho, luta e dedicação sempre. Venho para o Clube para somar e junto de minhas companheiras, consolidarmos o Grêmio na elite do futebol feminino”.

Bem-vinda, Kika!

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA