Pré-Temporada Umbro

Pressão e transição marcam treinamento desta manhã

Auxiliar Alexandre Mendes comandou trabalho de alta intensidade no CT Luiz Carvalho

17 JAN 2020 11:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foi uma manhã corrida no CT Luiz Carvalho. A dois dias do primeiro jogo-treino da temporada, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, o Grêmio trabalhou com muita força as suas principais características de jogo. A Pré-Temporada Umbro segue até domingo, quando o Tricolor faz o primeiro teste do ano.

Com o gramado número um do CT dividido em três, o auxiliar Alexandre Mendes orientou um treinamento no qual os jogadores tinham que trocar passes no terço central, em curto espaço e fazer a transição pro ataque em bloco e com velocidade. A recomposição seguia a mesma exigência, com o time encurtando espaços e retornando em velocidade. Alexandre e Victor Hugo Signorelli cobraram atenção e foco dos jogadores durante toda a atividade.

Somente o capitão Pedro Geromel não participou da atividade, realizando atividades específicas, mas não há qualquer problema e o zagueiro será incorporado às atividades nos próximos dias. O treinamento também teve o reforço de três jogadores do time Sub-19: o zagueiro Matheus Santos, o volante Wesley e o centroavante Yan. A sexta-feira também foi de estreia do novo preparador de goleiros, Mauri Lima.

Agora os atletas retornam à concentração, onde almoçam e ficam até as 15h, quando saem para o treinamento da tarde. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pré-Temporada Umbro 2020 - Treino Grêmio 17/01/2020