Começou!

Grêmio dá início à Pré-Temporada Umbro 2020

Pré-temporada Umbro começa no CT Luiz Carvalho com 23 jogadores e dois reforços

09 JAN 2020 18:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está oficialmente aberta a temporada 2020 para o Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o grupo se apresentou no CT Luiz Carvalho para dar início à Pré-Temporada Umbro, no ano que marca a quinta disputa consecutiva da Conmebol Libertadores. Vinte e três jogadores se apresentaram ao lado do técnico Renato Portaluppi, sendo Victor Ferraz e Lucas Silva as principais novidades para a temporada.

Coube ao presidente Romildo Bolzan dar as boas-vindas aos atletas e proferir o discurso de abertura da temporada. O mandatário gremista traçou os planos para este ano, elencando os desafios postos ao Grêmio. Já no próximo dia 19 o Tricolor disputa a Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, e a defesa do título estadual tem início no dia 22. O pontapé inicial da Conmebol Libertadores será dado no dia 3 de março, na Colômbia.

“Estamos começando mais um ano e os desafios que se renovam a cada ano que nós temos pela frente são importantes. E o Grêmio quando entra num campeonato, não entra simplesmente para participar. Aqui é um clube de muita história, muita legitimidade, de muitas conquistas e de uma história que tem toda uma cultura própria de ser feita. Que é campeão do mundo, do Brasileiro, da Copa do Brasil, campeão da Libertadores... Nós não estamos em um clube qualquer. Quando vocês entram em campo, carregam uma história e uma representatividade que o Clube traz em sua trajetória. Vocês são a expressão desse contexto de hoje, vocês são a expectiva, a esperança. Vocês são, acima de tudo, aqueles que representarão o sentimento do Clube em qualquer competição. Sejam bem-vindos, mais uma vez, para uma nova temporada”, afirmou.

Nestes primeiros dias de Pré-Temporada Umbro os jogadores serão submetidos a avaliações físicas com as equipes de fisiologia, fisioterapia e preparação física, além de exames laboratoriais e avaliações médicas, tanto no CT Luiz Carvalho quanto em um hospital de Porto Alegre. Os trabalhos de condicionamento terão início depois dessa etapa. Como acontece no início de cada temporada, os próximos dias serão de treinamento em dois-turnos, sempre com o grupo dividido. Abaixo, os jogadores que iniciam a temporada 2020 no CT Luiz Carvalho. Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê se integram ao grupo depois de defender a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico 2020, que começa no dia 18 e vai até 09 de fevereiro. Já o goleiro Brenno, o volante Frizzo e os atacantes Ferreira e Isaque se incorporam ao grupo ao fim da excursão da Seleção Gaúcha ao Uruguai, onde realiza amistosos contra a seleção celeste pré-olímpica.

Goleiros: Paulo Victor e Julio César

Laterais: Leonardo, Victor Ferraz, Bruno Cortez e Juninho Capixaba

Zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Rodrigues e Marcelo Oliveira

Volantes: Maicon, Lucas Silva, Thaciano e Darlan

Meias: Jean Pyerre, Patrick e Alisson

Atacantes: Everton, Luciano, André e Diego Tardelli

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Reapresentacão Grêmio para a Temporada 2020