Futebol Feminino

Marta, Gisseli Mariano e Mariza são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

Atletas disputarão o triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Sub-19

09 JAN 2020 17:26 | Atualizado em 09 JAN 2020 17:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira, 09, a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira Sub-20. E mais uma vez nossas Gurias Gremistas fazem parte da lista. A atacante Marta, a lateral Gisseli Mariano e meio-campista Mariza foram escolhidas pelo técnico Jonas Urias.

As atletas participarão de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro. Após, a equipe disputa o triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Sub-19, diante da Venezuela e Paraguai, que acontece no dia 8 e 9 de fevereiro, respectivamente.

A competição serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece em março. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020.

A novidade na lista foi a presença da gremista Mariza, que volta à Seleção após quase dois anos. Com a convocação, as três atletas ficam fora do confronto que marca a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, diante do Minas/Icesp, no dia 9 de fevereiro.