Teste

Grupo de Transição empata jogo-treino diante do Pelotas

Placar foi de 1 a 1 em Eldorado do Sul

29 DEZ 2019 17:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Sob forte calor na tarde desta domingo, o Grupo de Transição gremista fez o último teste do ano no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo-treino diante da equipe profissional do Pelotas terminou no empate em um a um. Os gols foram marcados por Felipe Chaves (contra) e Mateus Santana.

A partida começou de forma equilibrada, com o Grêmio valorizando mais a posse de bola e procurando trabalhar mais as jogadas ofensivas para as finalizações. Teve boas jogadas de combinação e chegadas à linha de fundo. Em uma delas, Hernandes recebeu passe de Rildo pelo lado direito. O avante correu desde a intermediária, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. O goleiro deu rebote novamente para Hernandes que procurou o passe pro meio. Felipe Chaves veio na corrida e acabou desviando contra o próprio gol. 1 a 0!

Na segunda etapa algumas modificações foram promovidas e o ritmo da atividade caiu um pouco. O Pelotas procurou arriscar mais e ir ao ataque. Mesmo assim a defesa gremista seguia segura. Em cobrança de bola parada lateral perto do fim, Mateus Santana conseguiu se adiantar ao marcador dentro da área, dominar e fazer o giro para mandar no canto esquerdo do gol, deixando tudo igual. O Grêmio quase fez o gol da vitória com Léo Chú em arremate da entrada da área, de direita, mas a bola passou raspando o ângulo, para fora.

Agora a equipe volta a treinar na segunda-feira e entra em recesso, retomando as atividades no dia 2 de janeiro. Nesta mesma data haverá a reapresentação de alguns jovens atletas do grupo profissional para incorporar ao elenco treinado pelo técnico Thiago Gomes. Além disso, alguns atletas e a comissão técnica do Grupo de Transição servirão à Seleção Gaúcha, que fará dois amistosos diante da Seleção Olímpica Uruguaia em Montevidéu, no início de janeiro.

Escalação: Vinicius Machado (Guilherme Boer); Felipe (Bitello), Ruan (Heitor), Emanuel (Matheus Santos) e Guilherme Guedes (Jefferson); Fernando Henrique (Lucas Araújo) e Lucas Araújo (Gabriel Biteco); Hernandes, Rildo (Guilherme Dantas) e Léo Chú (Guilherme Beléa); Fabrício (Léo Chú).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Jogo-Treino Transição - Grêmio x Pelotas