Invicto

Grêmio busca o empate contra o Nacional-URU na Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor esteve atrás no marcador e conseguiu o 2 a 2 no final

04 DEZ 2019 23:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio lutou até o final e conseguiu buscar o empate diante do Nacional-URU em 2 a 2, em partida válida pela terceira rodada na disputa da Copa Ipiranga Sub-20. Na noite desta quarta-feira, atuando no Sesc Campestre, o Tricolor manteve a campanha invicta, com gols anotados por Jhonata Robert e Pedro Lucas.

A partida começou bastante disputada, com chegadas fortes por parte dos marcadores uruguaios. Tendo maior controle da posse de bola, gradativamente o Grêmio foi criando situações para marcar. Teve algumas chances. A melhor foi em jogada individual de Jhonata Robert pelo lado direito do campo. Depois de passar liso entre dois marcadores, ele invadiu a área e chutou firme no pé da trave e o goleiro se esticou para espalmar para escanteio.

Aos 22 minutos, na primeira chegada efetiva da equipe uruguaia em rápido contra-ataque, Colo desviou o passe rasteiro na área para abrir o placar. Mesmo em desvantagem, o Grêmio não se abalou e buscou a reação. Em lançamento na linha defensiva feito por Jhonata Robert, Da Silva ganhou na força do zagueiro, invadiu a área e, na frente do goleiro, acabou batendo de direita em cima do arqueiro.

O Grêmio voltou com postura parecida para o segundo tempo. Valorizando a posse de bola e tentando pressionar. Após jogada coletiva, Guilherme Azevedo rolou a bola para Jhonata Varela que arriscou o chute rasteiro, para defesa do goleiro. Depois de rondar a área adversária, o Grêmio foi recompensado, aos 25 minutos. Léo Chú arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Jhonata Robert e recebeu dentro da área. Quando foi tentar ir ao fundo, foi atropelado pelo defensor. Pênalti claro marcado. Na cobrança, aos 26 minutos, Jhonata Robert bateu firme de direita no canto direito para vencer o goleiro e empatar. 1 a 1!

O Tricolor sentiu o bom momento e partiu para buscar a virada. Porem, em novo contra-ataque puxado pelos uruguaios aos 31 minutos, a bola foi cruzada rasteira da direita e desviada na área para o gol. A partir do novo gol sofrido, a equipe seguiu tentando atacar de forma organizada, mas os uruguaios conseguiam tirar o perigo.

Na reta final da partida, aos 50 minutos, Jhonata Robert foi derrubado a um passo da risca da grande área. Aos 51 minutos, Pedro Lucas partiu para a bola e cobrou de canhota, tirando da barreira, mandando no continho direito do goleiro que se esticou, mas não conseguiu alcançar. Empate no apagar das luzes! 2 a 2! 

O Tricolor segue na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos somados em três jogos. A equipe fecha a fase inicial da competição no domingo, às 17h30 pela quinta rodada, contra o River Plate-ARG. Com a definição dos jogos na quarta rodada, é possível que o Grêmio se classifique antecipadamente.

Escalação: Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson (Hernandes); Jhonata Varela e Lucas Araújo (Guilherme Azevedo); Jhonata Robert, Rildo (Pedro Lucas) e Léo Chú (Elias); Da Silva (Jorge).

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

30/11 - 19h - Grêmio 1 x 0 Corinthians

02/12 - 15h - Hammarby-SUE 1 x 3 Grêmio

04/12 - 21h - Grêmio 2 x 2 Nacional-URU

08/12 - 17h30 - River Plate-ARG x Grêmio

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

 

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Nacional/URU