Triunfo

Grêmio abre disputa da Copa Ipiranga Sub-20 com vitória sobre o Corinthians

Tricolor fez 1 a 0 com Jhonata Robert

30 NOV 2019 21:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou a disputa da Copa Ipiranga Sub-20 com vitória. Na noite deste sábado, atuando no Sesc Campestre, o Tricolor bateu o Corinthians por 1 a 0. O gol gremista foi anotado por Jhonata Robert na segunda etapa.

Logo no primeiro ataque da partida, o Grêmio mostrou que estava querendo jogo. Rildo rolou para Léo Chú pela lateral esquerda. Em velocidade ele ganhou do defensor, invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, para a defesa do goleiro. Depois disso o jogo passou a ficar mais equilibrado, sem melhor acabamento das jogadas pelas duas equipes.

O Grêmio ainda chegou com força em mais duas oportunidades. Primeiro em cruzamento de Kazu na cabeça de Da Silva que torneou por cima. Depois em cruzamento da direita de Felipe que Da Silva desviou no primeiro pau, mas a bola cruzou a boca do gol e ninguem conseguiu chegar para concluir. Ainda deu tempo do Corinthians chegar em chute cruzado rasteiro que Vinicius Machado espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou sem maiores oportunidades. Aos 12 minutos, Jhonata Varela acionou Jhonata Robert pelo meio da defesa paulista. Ele escorou de primeira para Da Silva e se projetou ao ataque. De primeira, Da Silva colocou na frente, o último defensor corinthiano se atrapalhou e dominou a bola para Jhonata Robert. Ainda deu tempo de ele driblar o marcador e, na entrada da área, chutar cruzado para marcar. 1 a 0!

Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a administrar a posse de bola, enquanto que a defesa conseguia evitar as chegadas do adversário. As trocas promovidas deram mais gás ao time, mas as investidas em contra-ataques não tiveram boa finalização para serem mais perigosas.

Assim o Grêmio garantiu os primeiros três pontos na competição, assumindo a liderança do Grupo A. Volta à campo contra os suecos do Hammarby, na segunda-feira, às 15h.

Escalação: Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jefferson); Jhonata Varela e Lucas Araújo; Léo Chú (Diego Rosa), Rildo (Elias) e Jhonata Robert; Da Silva (Fabrício).

Técnico: Cesar Lopes.

 

Primeira Fase

30/11 - 19h - Grêmio 1 x 0 Corinthians

02/12 - 15h - Hammarby-SUE x Grêmio

04/12 - 17h30 - Grêmio x Nacional-URU

08/12 - 17h30 - River Plate-ARG x Grêmio

 

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Corinthians