Em busca do bi!

Gurias Gremistas vencem o Brasil de Farroupilha por 8 a 0 e estão na final do Gauchão

Gols foram marcados por Juliana Oliveira (2), Marta (2), Karol Lins, Katrine, Gisseli Mariano e Pri Back

24 NOV 2019 20:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde foi de duelos importantes para as duas equipes profissionais do Grêmio. Se em São Paulo o Tricolor venceu por 2 a 1 o Palmeiras, as Gurias Gremistas fizeram dever de casa e venceram mais uma no Gauchão Feminino. Elas golearam o Brasil de Farroupilha por 8 a 0, com gols marcados por Juliana Oliveira (2), Marta (2), Karol Lins, Katrine, Gisseli Mariano e Pri Back, e vão disputar a terceira final seguida do campeonato estadual diante do Internacional.

Com força máxima na equipe, a técnica Patrícia Gusmão manteve o esquema adotado nas últimas partidas e contou com os retornos da meia Juliana Oliveira e das atacantes Karina e Karol Lins, que iniciaram a partida. O Grêmio foi a campo com: Mary; Geo, Bicê, Ana Alice e Gisseli Mariano; Lorena González, Pri Back, Katrine e Juliana Oliveira; Karina e Karol Lins.

A exemplo do jogo contra o mesmo Brasil de Farroupilha na semana passada, a partida foi marcada por muitas faltas e disputa de bola no meio de campo. Mas foram do Grêmio as grandes chances e as iniciativas.

Logo no início, em lance pelo lado direito, Gisseli Mariano aproveitou o cruzamento e finalizou de bicicleta. Por pouco ela não abriu o placar com categoria. Mas não demorou muito para o Grêmio sair na frente. Aos 13 minutos, Juliana Oliveira estufou as redes.

Aos 14, mais uma grande chance para o Grêmio, com Katrine conduzindo na entrada da área e finalizando, mas a bola passou à lateral da goleira. Próximo ao fim do primeiro tempo, a lateral Geo foi advertida com cartão amarelo após puxar a adversária.

No segundo tempo, a primeira substituição, com a saída de Karina, sentindo dores nas costas, para a entrada de Eudimilla. Aos 5, o gol que ampliou a vantagem, com um belo chute de Karol Lins, na gaveta. No lance seguinte, em falta de ataque, a autora do segundo gol tomou cartão amarelo.

No decorrer do segundo tempo, o Tricolor ainda colocou uma bola na trave e teve gol de Juliana Oliveira anulado. As outras três substituições foram feitas, saindo Geo, Karol Lins e Bicê, para entrar Jissele, Marta e Bruna Flôr.

Próximo à metade do segundo tempo, as Gurias foram ainda mais para cima das adversárias e eram combatidas com faltas. 

Aos 25, Juliana Oliveira só teve o trabalho de empurrar para as redes, aproveitando rebote, para decretar a goleada. Mas outros cinco gols viriam, o quarto com Marta, que recebeu livre na área, e marcou, para o delírio da torcida que gritava seu nome. Logo na sequência, Katrine deixou o seu, após receber na intermediária e bater na saída da goleira.

As últimas substituições foram: Lorena e Juju, nos lugares de Mary e Katrine. Marta ainda fez o sexto, recebendo na entrada na área, conduzindo e mandando para o fundo das redes. Gisseli Mariano também deixou o dela, em um belo chute de fora da área, aos 39 minutos. 

E para coroar a tarde de bom futebol, um golaço da meia Pri Back, que em cobrança de falta praticamente no meio de campo encobriu a goleira. Final de jogo: Grêmio 8x0.

O adversário na final será o Internacional, no terceiro clássico seguido que decidirá o título. A data prevista é 01/12 e a decisão acontecerá em jogo único, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro.

Abaixo, a galeria de fotos da partida.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Grêmio 8x0 Brasil-FAR (Semifinal - Gauchão 2019)