Futebol Feminno

Gurias Gremistas vencem o Brasil de Farroupilha por 4 a 2 e encerram primeira fase do Gauchão

Gols foram marcados por Katrine, Pri Back, Eudimilla e Karina fizeram os gols do Tricolor

15 NOV 2019 22:15 | Atualizado em 15 NOV 2019 22:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta sexta-feira de feriado, as Gurias Gremistas entraram em campo para mais um duelo do Gauchão Feminino. Elas receberam o Brasil de Farroupilha, no Vieirão, e venceram por 4 a 0, encerrando a primeira fase da competição. Na semifinal, elas enfrentam o mesmo adversário, mas no próximo fim de semana. Os gols das Gurias Gremistas foram marcados por Katrine, Pri Back, Eudimilla e Karina.

Visando já as fases finais do campeonato, mas buscando manter a sequência positiva, a técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com: Mary; Geo, Ana Alice, Bicê e Gisseli Mariano; Lorena Gonzalez, Mariza, Pri Back, Katrine, Eudimilla e Marta.

Em jogo com muitas paradas, com a equipe adversária impedindo a progressão das jogadas com faltas, o Grêmio conseguiu chegar com frequência ao ataque. O primeiro gol aconteceu logo no início, em cruzamento de Gisseli, Marta chutando na trave e, no rebote, Katrine estufando as redes.

Depois, em pênalti sofrido por Marta, Pri Back bateu de perna direita e ampliou o marcador. Aos 45, Eudimilla pela ponta direita enfileirou a marcação, driblou duas na área e foi derrubada ao finalizar. Pênalti que ela mesmo converteu, fazer o terceiro.

Até o intervalo, goleada de 3 a 0. A técnica Patrícia realizou as primeiras modificações no time. Saíram Katrine, Ana Alice e Geo, e entraram Rafa Ancheta, Yasmin e Jissele. O Brasil de Farroupilha passou a encontrar espaço para tramar suas jogadas e, em poucos minutos, descontou duas vezes.

Próximo do término do jogo, entraram Karol Lins, Thayla e Karina nos lugares de Marta, Lorena González e Marisa. Karina, logo que entrou, recebeu a bola e foi para cima da marcação, passou pela goleira e deu números finais ao placar: Grêmio 4x2 Brasil de Farroupilha.

Antes da bola rolar, as Gurias Gremistas contaram com a presença do volante da equipe profissional Maicon, que incentivou as atletas na roda final do vestiário, e assistiu toda a partida no Vieirão.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Grêmio 4x2 Brasil-Farroupilha (Gauchão Feminino 2019)