Invicto

Grêmio fecha excursão de forma invicta no Uruguai

Sub-16 bateu o River Plate-URU no fechamento dos amistosos

08 NOV 2019 22:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A categoria Sub-16 gremista fechou com mais uma vitória a excursão invicta no Uruguai. Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio bateu o River Plate-URU pelo placar de 3 a 0, com gols de Ronald, Rubens e Ary.

Todos os gols saíram na etapa inicial. Logo aos dois minutos de amistoso, Ronald infiltrou na área para receber o passe. O volante dominou e já virou o corpo para chutar cruzado de direita para abrir o placar. Aos 12 minutos, Rubens aproveitou o bate e rebate na área para dominar no peito e acertar belo chute de canhota, sem pulo, no ângulo direito para ampliar. Para fechar, após cobrança de escanteio aos 32, a bola passou por todos na área menos por Ary, que apareceu na segunda trave para cabecear pro gol.

O coordenador técnico Wagner Gonçalves valorizou a experiência vivenciada nesta semana. "Essa excursão do Uruguai é muito especial para nós, pois foi a primeira a ser inserida no nosso calendário anual, desde 2016. As excursões estão se tornando um dos grandes pontos de avaliação do nosso trabalho, pois temos a liberdade de poder experienciar várias possibilidades de jogo e nessa não foi diferente. Enfrentamos adversários difíceis, com um grau de competitividade altíssimo. Para os nossos atletas isso é fundamental, pois conseguimos testá-los na dificuldade".

Wagner também agradeceu a acolhida dos uruguaios. "Além disso, somos sempre muito bem tratados pelos clubes, o que facilita bastante a nossa integração com outro contexto de futebol. Saímos daqui com os objetivos alcançados".

Assim, o Grêmio fechou os amistosos com cinco vitórias e um empate, de forma invicta em solo Charrúa. O próximo desafio da Sub-16 será a Copa Fam no final do mês.

Escalação: Heitor; Lukas Kawan (Ceará), Ary (Henrique), Paulo (João) e Adryel (João Pedro); Felipe (Milla), Ronald (Victor Hugo Berton); Rubens (Daniel), Léo (João Vitor) e Robyson Lucas (Lucas); Pedro.

Técnico: Emanuel Indrusiak.

Lista de amistosos

04/11 - 16h - Defensor 0 x 3 Grêmio

06/11 - 10h - Nacional 1 x 3 Grêmio

06/11 - 16h - Seleção Uruguaia 1 x 1 Grêmio

07/11 - 10h15 - Peñarol 0 x 1 Grêmio

07/11 - 17h - Albion 1 x 3 Grêmio

08/11 - 15h30 - River Plate-URU 0 x 3 Grêmio