Solidariedade

Gurias Gremistas realizam entrega de alimentos doados no clássico Gre-Nal para o Instituto Geração Tricolor

Cerca de meia tonelada de alimentos não-perecíveis foram entregues à instituição.

08 NOV 2019 12:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta sexta-feira foi um pouco diferente no Instituto Geração Tricolor. A entidade recebeu os alimentos doados por torcedores na partida entre Grêmio e Internacional, pelo Campeonato Gaúcho Feminino, que ocorreu no último sábado, no Vieirão, em Gravataí. Cerca de meia tonelada de alimentos não-perecíveis foram entregues à instituição. As atletas Marta e Pri Back, participaram da ação de entrega, representando toda a equipe do futebol feminino. Além disso, conheceram a estrutura da entidade, conversaram com as crianças e com os adolescentes, além de disputarem uma partida de futebol com os jovens.

A arrecadação foi feita antes da partida válida pela oitava rodada do Gauchão. A torcida encheu o espaço do pavilhão principal do Estádio Vieirão em Gravataí e apoiou as Gurias Gremistas no clássico. Com a arrecadação, totalizando cerca de 500Kg de alimentos, o departamento estabeleceu que a entrega seria feita novamente ao Instituto Geração Tricolor, braço social do Grêmio que atende crianças em situação de vulnerabilidade social nos bairros do entorno da Arena. 

“É uma alegria poder participar da entrega destes alimentos para o IGT. Fomos muito bem recebidas, as crianças nos acolheram, nos apresentaram a instituição e no final ainda batemos uma bolinha com elas. Eu ganhei meu dia, só em poder fazer esses pequenos sorrirem”, comentou Pri Back.

Para Marta não foi diferente. “Essa pequena solidariedade que fizemos hoje para as crianças e também para suas famílias foi muito legal. Sempre é bom ajudar quem precisa e estar com eles foi super bacana.  Nos divertimos bastante com a garotada e agradeço a todos por nos receber, e também ao Grêmio pelo convite”, completou a atacante.

Segundo a psicopedagoga do IGT, Laura Grevinel, os alimentos arrecadados serão distribuídos entre os jovens atendidos pelo projeto e suas famílias. 

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA


 

Gurias Gremistas entregam alimentos doados em clássico Gre-Nal para o IGT