Vitória

Grêmio fecha primeira fase da Copa Seu Verardi derrotando o Avenida

Tricolor fez 3 a 0 na equipe de Santa Cruz do Sul

17 OUT 2019 17:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Já classificado antecipadamente para as oitavas de final da Copa Seu Verardi, o Grêmio venceu o Avenida na tarde desta quinta-feira por 3 a 0, em partida válida pela última rodada na primeira fase disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. Os gols foram anotados por Lucas Araújo (2) e Felipe Tontini.

Debaixo de muita chuva em Eldorado do Sul, o jogo começou com intensidade por parte das duas equipes, mesmo com o campo encharcado. Porém poucas oportunidades foram criadas. Na melhor da equipe adversária o goleiro Brenno abafou o chute cara a cara com o atacante.

O Grêmio chegou em dois momentos. Em chute da entrada da área de Mateusinho, que a bola passou rente ao ângulo direito. Depois em cobrança de falta forte de Lucas Araújo que o arqueiro espalmou para escanteio. Perto do fim, Elias e Guilherme Azevedo se estranharam e o árbitro expulsou os dois.

Com 10 em campo o jogo ficou mais aberto. Após boa troca de passes, aos 47, Denilson foi ao fundo do campo pela esquerda e fez o cruzamento. A bola precisa na risca da pequena área achou Lucas Araújo que testou firme para afundar as redes do Periquito. 1 a 0!

No segundo tempo, o Grêmio seguiu melhor da partida, controlando o jogo e tendo posse de bola muito superior. Aos 15 minutos, a bola circulou de pé em pé da esquerda para o centro do campo, até Guilherme Dantas soltar para Lucas Araújo. Com espaço o volante adiantou e acertou forte chute rasante, cruzado, para vencer o goleiro e marcar seu segundo gol na partida. 2 a 0!

Para fechar, aos 35, Frizzo recebeu passe na parte central do campo, virou o corpo e deu passe preciso para Felipe Tontini. Em velocidade ele venceu a linha defensiva para chutar de chapa e tirar do arqueiro, fechando a contagem. 3 a 0!

O Tricolor finalizou a primeira fase na terceira colocação do Grupo C, com 13 pontos em oito partidas. Agora encara o Gaúcho nas oitavas de final, com a segunda partida sendo disputada em Passo Fundo. A ida em Eldorado do Sul será na próxima segunda-feira, às 15h.

Escalação: Brenno; Lucas Araújo, Emanuel, João Marcelo e Denilson; Victor Bobsin (Frizzo) e Guilherme Dantas (Jhonata Robert); Guilherme Azevedo, Mateusinho (Isaque) e Ferreira (Léo Chú); Da Silva (Felipe Tontini).

Técnico: Thiago Gomes.

Copa Seu Verardi - Grêmio x Avenida

Fotos: Cristiano Oliveski/Grêmio.