Brasileirão

Treino com portões fechados define Grêmio que recebe o Bahia

Time pode ter retorno de jogadores selecionáveis e escalação de olho na Libertadores

15 OUT 2019 12:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com os retornos de Everton, Matheus Henrique e Kannemann, o Grêmio treinou nesta manhã no CT Luiz Carvalho e Renato encaminhou o time que recebe o Bahia, às 19h15 de quarta-feira, na Arena. Ainda que com portões fechados e ambiente de mistério, o time está praticamente definido, com a volta dos três selecionáveis e do atacante Diego Tardelli. O confronto será o último grande teste antes da decisão contra o Flamengo, na próxima semana.

A atividade desta terça foi a única de todos os atletas antes do jogo, uma vez que quem jogou em Belo Horizonte contra o Atlético fez apenas trabalhos de recuperação depois do desembarque, na segunda-feira. Tendo o grupo inteiro à disposição, Renato deve promover cinco alterações em relação ao time que venceu os mineiros por 4 a 1: na defesa, entram Léo Moura e Kannemann, no meio-campo, Matheus Henrique retoma sua posição e, na frente, Everton e Diego Tardelli substituem Pepê e André. Dessa forma, o provável Tricolor tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Tardelli. A escalação será confirmada somente uma hora antes do jogo, uma vez que quando os portões foram abertos à imprensa os atletas estavam participando do recreativo. Geromel, Alisson e Kannemann não participavam do rachão, mas não têm qualquer problema físico comunicado pelo Clube.

Depois da atividade, Léo Moura concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto contra os baianos. Os clubes se enfrentaram três vezes na temporada, com uma vitória pra cada lado e um empate. Na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou o Bahia na fase de quartas de final. Preservado no final de semana, o lateral é uma das atrações nesta quarta e deve estar em campo contra o Flamengo. Os jogadores já se dirigiram à concentração, onde permanecem até a saída para a Arena.

Grêmio e Bahia será o último teste da equipe titular antes do jogo contra o Flamengo, dia 23. Já na quinta-feira a delegação parte em voo fretado para Fortaleza, onde no sábado enfrenta o time homônimo - possivelmente com time alternativo. Após a partida, ainda no sábado, o grupo vai para o Rio de Janeiro e inicia os treinamentos para o jogo do Maracanã, em busca de uma vaga à final da Conmebol Libertadores.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 15/10/19