Decisão

Grêmio começa a decidir o título do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor encara o primeiro clássico Gre-Nal nesta segunda-feira

06 OUT 2019 18:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começa a decidir o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta segunda-feira. Detentor da melhor campanha geral, o Tricolor encara o Internacional no primeiro clássico decisivo valendo o título inédito para os gremistas. Os primeiros noventa minutos serão disputados no estádio do Beira-Rio, às 18h. A volta será no domingo, dia 13, às 14h, no Estádio do Centenário, em Caxias do Sul.

Para esta partida, o Grupo de Transição terá como dúvidas por lesão o volante e capitão Frizzo, assim como o lateral-esquerdo Jefferson. A equipe ostenta o melhor ataque tendo o goleador da competição, o atacante Ferreira, com 11 gols. Tanto ele quanto o centroavante Joanderson cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Em contrapartida, Phelipe Megiolaro, Rodrigues, Darlan, Guilherme Azevedo e Da Silva, todos do elenco profissional, ficam à disposição.

De qualquer forma, o técnico Thiago Gomes confia em um bom desempenho da equipe fora de casa. "Chegar na final do Brasileiro de Aspirantes representa a oportunidade para entrar na história do Grêmio. Estamos a dois jogos de concretizar o desejo de conquistar este título inédito. Ao mesmo tempo representa muito para a formação dos atletas, que é o nosso objetivo principal. Serão dois clássicos em decisão de campeonato, então os meninos vão crescer muito com esta experiência, tendo os jogos sendo exibidos para todo o país. Isso fortalecerá muito a caminhada deles rumo ao elenco profissional no futuro. Estamos felizes por termos feito a melhor campanha até aqui na história da competição. Tudo que construímos é muito gratificante. Agora temos que desfrutar destes dois grandes jogos, sabendo que nossa equipe tem totais condições de brigar por este título".

A torcida gremista pode saber mais detalhes sobre a aquisição dos ingressos aqui. A Grêmio Rádio Umbro 90,3FM abre a jornada de gremista para gremista às 17h45, com todos os detalhes do primeiro jogo da final. Acompanhe e torça para os jovens talentos do Tricolor em busca desta conquista.

 

Campanha Grêmio no Brasileiro de Aspirantes 2019

Jogos - 16
Vitórias - 13
Empates - 1
Derrotas - 2
Aproveitamento de 83%. Melhor ataque.

Artilheiros
Ferreira - 11 (artilheiro da competição)
Jhonata Robert, Da Silva - 4
Isaque, Ruan e Léo Chú - 3

Assistências
Isaque - 4
Guilherme Guedes - 3
Ferreira, Frizzo, Guilherme Dantas, Jefferson - 2
Jhonata Robert, Raphael, Joanderson, Victor Bobsin e Felipe Tontini - 1

Informações
Frizzo e Jefferson lesionados.
Ferreira e Joanderson suspensos.
Léo Chú pendurado.

Lista de jogos
Primeira Fase
Figueirense 2 x 1 Grêmio
Grêmio 3 x 1 Sport
Athlético 1 x 2 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Santos
Internacional 2 x 1 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Ceará
Ponte Preta 1 x 4 Grêmio
Grêmio 4 x 2 Vitória

Segunda Fase
Goiás 0 x 4 Grêmio
Grêmio 2 x 1 Avaí
Grêmio 1 x 0 Bahia
Bahia 0 x 0 Grêmio
Avaí 1 x 3 Grêmio
Grêmio 4 x 0 Goiás

Semifinais
Vitória 0 x 1 Grêmio
Grêmio 3 x 0 Vitória

Finais
07/10 - 18h - Beira-Rio - Internacional x Grêmio
13/10 - 14h - Centenário - Grêmio x Internacional

 

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.