Na próxima fase!

Grêmio bate o Avaí e está classificado na Copa Sul Sub-19

Tricolor derrotou os catarinenses por 3 a 2

04 OUT 2019 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado antecipadamente para a próxima fase da Copa Sul Sub-19, com 100% de aproveitamento. Na tarde desta sexta-feira, em partida disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, válida pela terceira rodada da competição, o Tricolor bateu o Avaí por 3 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Léo Oliveira (2) e Vini Paulista.

O Grêmio abriu o placar na segunda etapa. Gonçalves cobrou o escanteio da direita aos 12 minutos. Léo Oliveira apareceu na segunda trave para escorar pro meio da área. Mario dominou e devolveu para Léo Oliveira quase na linha de fundo. O zagueiro bateu firme de perna direita quase sem ângulo para superar o goleiro. 1 a 0!

Em nova batida de escanteio de Gonçalves pela direita, aos 16 minutos, a bola foi no primeiro poste. Dois jogadores do Tricolor fecharam por alí em velocidade, e Léo Oliveira desviou de cabeça para mandar no ângulo direito do goleiro, sem chances de defesa. 2 a 0!

Aproveitando o bom momento e a instabilidade do time catarinense, o Grêmio chegou novamente para ampliar, aos 18 minutos. Gonçalves recebeu o lateral pelo lado direito de ataque e foi cortando pro meio, passando por quatro marcadores. Quando veio o último defensor, ele rolou para Vini Paulista, que invadia a área pelo lado canhoto. Ele dominou e bateu por baixo do goleiro para fazer mais um. 3 a 0! Os visitantes ainda conseguiram descontar em duas cobranças de pênalti aos 30 e aos 45 minutos.

O Grêmio alcançou a sua terceira vitória em três partidas, se isolando de vez na liderança do grupo A com nove pontos. Já classificado antecipadamente para as quartas de final, folga na próxima rodada e enfrenta o Criciúma no CT do Tigre, no dia 19/10, às 15h, para fechar a fase inicial da competição.

Escalação: Adriel; Léo Bicca, Adrian Sander, Léo Oliveira (Alison) e Thales; Caíque e Bitello (Wesley Lima); Vini Paulista (Guilherme Beléa), Rildo (Pagliarini) e Gonçalves; Mario (Sávio).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Copa Sul Sub-19 - Grêmio x Avaí