116 Anos

Convenção Consular reúne cerca de 350 gremistas em Eldorado do Sul

Evento faz parte da programação de aniversário de 116 anos do Clube

14 SET 2019 15:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste sábado, véspera da data em que o Grêmio completa 116 anos, ocorreu mais uma edição da tradicional Convenção Consular, que integra a programação de aniversário do Clube. O evento contou com a participação de cerca de 350 gremistas entre eles cônsules, consulesas e adjuntos das mais diversas cidades do mundo. A festividade se estende até o final da tarde, com churrasco e muito futebol. Pela primeira vez, o evento foi realizado no CFT Presidente Helio Dourado, onde as equipes de base e Grupo de Transição mandam seus jogos.

O evento foi aberto pouco depois das 9h pelo diretores do Departamento Consular, Flavio Becco e Hermes Duarte. "Os cônsules têm um papel muito importante, pois nos representam em suas cidades", decretou Becco. Na sequência, foi a vez da coordenadora dos consulados femininos, Eroni Abella tomar a palavra e exaltar a presença, cada vez maior, das mulheres não apenas nos jogos do Grêmio, bem como no dia a dia do Clube. Segundo dados do Quadro Social do Grêmio, divulgados por Eroni na Convenção, nos últimos 18 meses houve um acréscimo de cerca de quatro mil e quinhentas mulheres no quadro de sócios do Clube.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, comentou sobre a força dos associados nos processos do Clube e ressaltou que estarão aptos para votação no próximo pleito cerca de 55 mil sócios gremistas, 25 mil a mais que no último processo eleitoral.

A presidente do Instituto Geração Tricolor, Luciana Kroeff, também fez uso da palavra e apresentou aos cônsules e consulesas o trabalho desenvolvido com crianças que residem no bairro Humaitá e arredores. Ela também apresentou o novo projeto de associação ao IGT. Para conhecer mais sobre o projeto e como ajudar CLIQUE AQUI.

As categorias de base e Grupo de Transição também estiveram representadas pelos diretores Gustavo Schimtz, Ferrari Junior e Kevin Krieger, respectivamente. Schmitz apresentou para os participantes o projeto de reestruturação da Centro de Formação e Treinamento, que passará a incluir residências aos atletas das categorias de formação. O diretor também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos coordenadores na captação e desenvolvimento de potenciais talentos que atuam em categorias da base e lembrou de nomes como Douglas Costa e Arthur, que passaram pelo processo de lapidação até se tornarem grandes astros do futebol mundial.

Por volta das 11h30min, o presidente Romildo Bolzan chegou a Eldorado do Sul para a festa dos gremistas. Com muitos aplausos, o mandatário foi recebido pelos torcedores presentes, que aproveitaram para registrar o momento com fotos e autógrafos. Em seu discurso, Romildo parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Departamento Consular e pelos Consulados espalhados pelo mundo. O presidente também fez questão de exaltar as obras no CFT Presidente Helio Dourado e falou sobre a aquisição da gestão da Arena, que deve receber novos contornos positivos até o final do mês de setembro.

Também representaram o Grêmio no evento o chefe de gabinete do presidente Romildo, Marco Bobsin, os vice-presidentes do Conselho de Administração Paulo Luz e Sergei Costa, o executivo de marketing, Beto Carvalho e o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves.

Confira abaixo as fotos do evento:

Convenção Consular 2019

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA