Vitória sobre o líder

Grêmio vira sobre o Palmeiras e conquista vitória no Brasileirão Sub-20

João Guilherme e Fábio marcaram os gols gremistas

04 SET 2019 19:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Tricolor conquistou importante vitória sobre o líder Palmeiras por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no CFT Presidente Hélio Dourado. O Tricolor começou o jogo com: Felipe; Thomas Luciano, Heitor, João Guilherme e Matheus Nunes; Fernando, Biel, Dudu, Rafinha, Hernandes e Jorge. Com o resultado positivo, o Grêmio chegou a 13 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo adversário gremista será o Botafogo, também em Eldorado do Sul.

O Palmeiras começou com maior volume de jogo, porém sem nenhuma grande chance criada. Porém, a maior posse de bola acabou resultando no primeiro gol da partida aos 26 minutos da primeira etapa. Em cruzamento da direita, a bola tocou no braço direito do defensor gremista e o juiz sinalizou a penalidade máxima. O lateral Lucas Esteves bateu rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o time alvi-verde.

O auxiliar Guilherme Bossle, que substituiu o técnico Cesar Lopes, que estava suspenso, realizou algumas alterações e colocou o Grêmio pra cima do Palmeiras, que começou a ceder espaços em sua defesa. Principalmente após a expulsão do volante Gabriel, que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo. Com dez homens em campo, o Palmeiras se fechou ainda mais e o Grêmio soube aproveitar. Após a bola sobrar na grande área, o zagueiro João Guilherme acertou um belo chute de perna esquerda para anotar o gol de empate aos 23 minutos do segundo tempo.

Onze minutos depois foi a vez do atacante Fabio marcar o segundo e virar o jogo para o Tricolor. Após receber lançamento perfeito às costas da zaga, o atacante girou e acertou a gaveta do goleiro Magrão, do Palmeiras. O time de São Paulo ainda tentou surpreender o Grêmio em contra-golpes, mas não foi efetivo. Por outro lado, o Grêmio ainda teve a chance de marcar pelo menos duas vezes com o centroavante Jorge. 

Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Botofago, em partida válida pela 14 rodada do Brasileirão Sub-20.

Grêmio x Palmeiras - Brasileirão Sub-20

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA