Invicto

Grêmio aplica goleada sobre o Goiás no fechamento da segunda fase no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor vai encarar o Vitória nas semifinais da competição

29 AGO 2019 18:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou nova vitória na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, em partida válida pela última rodada na segunda fase da competição, o Grupo de Transição goleou o Goiás por 4 a 0. Os gols foram anotados por Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme Dantas e Léo Chú. Já classificado antecipadamente, o Tricolor vai encarar o Vitória nas semifinais da competição.

Desde os primeiros movimentos da partida, o Grêmio se mostrou interessado em confirmar a sua superioridade demonstrada durante toda a competição. Com muita troca de passes envolveu o adversário e teve duas oportunidades. Primeiro em cruzamento fechado de Joanderson da direita que Ferreira desviou de cabeça, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Depois em cruzamento da esquerda de Isaque que Jhonata Robert testou pro chão. A bola quicou e o goleiro novamante conseguiu desviar, antes de a bola tocar o travessão e sair.

A pressão deu certo aos 43 minutos. Jhonata Varela tabelou com Ferreira e soltou o chute rasante da entrada da área. O goleiro espalmou para o lado e Jhonata Robert pegou o rebote livre, invadindo a área em velocidade, para bater de direita e afundar o gol esmeraldino. 1 a 0!

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o Grêmio chegou forte novamente trocando passes pela parte central do gramado com Isaque e Raphael. O último deu o passe pelo lado esquerdo da área, para Ferreira. O goleador da competição cortou a marcação para o meio da área e chutou cruzado, de direita, para ampliar. 2 a 0!

Depois das trocas promovidas o Grêmio seguiu criando oportunidades para aumentar o escore. Aos 33 minutos, Felipe Tontini cruzou e a zaga rebateu. Guilherme Dantas pegou o rebote e chutou de trivela para mandar no cantinho do goleiro. 3 a 0! Para fechar a conta, aos 37 minutos, Joanderson conduziu a bola na parte central e deu bela assistência no costado do defensor. Léo Chú ficou de frente pro arqueiro e bateu de direita para finalizar a goleada. 4 a 0!

O Grêmio fechou a segunda fase com cinco vitórias e um empate, líder isolado do Grupo C, com 16 pontos somados. Vai encarar o segundo colocado do Grupo D, o Vitória. A primeira partida será disputada no meio da semana que vem, em Salvador, com a volta tendo mando gremista no meio da semana seguinte.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe (João Marcelo), Denilson, Emanuel e Jhonata Varela; Lucas Araújo, Frizzo (Raphael) e Isaque (Felipe Tontini); Jhonata Robert (Guilherme Dantas), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Goiás