Emoção

Crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil fazem tour na Arena com atletas do Grupo de Transição

Ação contou com a presença de familiares e da comissão técnica gremista

27 AGO 2019 18:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta terça-feira foi de emoção para crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil. Acompanhadas dos atletas e membros da comissão técnica do Grupo de Transição gremista, as crianças e seus familiares tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e o gramado no tour guiado pela Arena. A ação foi organizada pela psicóloga da equipe, Mariane Bobsin, junto à coordenação do elenco Sub-23 do Tricolor.

O primeiro contato de todos aconteceu no Portão A da esplanada, quando foram conduzidos até o Museu do Grêmio. Antes disso, na entrada, todos fizeram questão de posar aos pés da estátua do ídolo Renato Portaluppi. Em seguida aproveitaram para ver parte do acervo das conquistas gremistas ao longo da história, assim como o espaço específico com as peças que recordam o recente título do Tri da Libertadores, em 2017.

Na sequência, se dirigiram ao gramado, pelo lado Sul da Arena, onde a réplica da última taça continental estava exposta para os devidos registros. Depois de passar pelos bancos de reservas e adentrar o túnel de acesso aos vestiários, as crianças aproveitaram o espaço com gramado sintético para jogar bola, correr, e brincar com os jogadores gremistas. As crianças também fizeram questão de tocar o manto tricolor personalizado de cada atleta, disposto no local sagrado de todo time de futebol.

"Nosso sentimento é de muito gratidão. Hoje quem ganhou o presente fomos nós! Agradecemos ao Clube e aos dirigentes e toda equipe de comunicação pelo apoio! Essa ação voluntária junto ao Instituto do Câncer Infatil foi pensada pela comissão para oferecer aos nossos atletas uma experiência única de solidariedade e valorização da vida. Temos o objetivo de formar atletas cidadãos de uma sociedade de bem, com valores e princípios morais. Essa ação voluntária vai ao encontro de nosso objetivo, desenvolvendo o espírito de empatia e solidariedade nos jogadores. Essas crianças tiveram o sonho realizado hoje junto ao clube. Elas puderam correr, brincar e dividir todo o amor que cada uma guarda dentro de si. Em nome do Grupo de Transição venho agradecer esse momento, pois tivemos a oportunidade de passar alegria e esperança para cada criança e familiar, junto com o amor pelo Grêmio! Tenho certeza que hoje nossa equipe ganhou muito mais do que ofereceu. Enfim, agradecemos ao clube por abrir as portas para essas crianças que hoje puderam vivenciar seu sonho com os jogadores e dentro da nossa casa!", disse Mariane Bobsin.

Depois do desgaste com a brincadeira, parada para reidratação e o lanche, todos voltaram para uma roda de bobinho na grande área da goleira sul da Arena. Um privilégio para poucos mas merecido, em pisar no gramado da casa gremista, e uma recordação que ficará gravada na memória destes pequenos guerreiros!

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Ação Instituto do Câncer Infantil e Grupo de Transição na Arena 27/08/19