Gauchão Feminino

Gurias Gremistas vencem o Brasil de Farroupilha na estreia no Campeonato Gaúcho

Com gols de Karol Lins e Karina, o Grêmio venceu o time da serra por 2 a 0

25 AGO 2019 21:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estrearam com vitória no Campeonato Gaúcho Feminino. Na tarde deste domingo, 25, no Estádio das Castanheiras, o Grêmio enfrentou o Brasil de Farroupilha, em jogo válido pela 1ª rodada da competição.

Apesar da partida ter iniciado muito disputada, com algumas investidas da equipe adversária nos primeiros minutos, as melhores oportunidades foram do Tricolor, que aplicou 2 a 0 sobre o time da serra.

O primeiro gol gremista saiu aos 15 minutos da etapa inicial, quando Karina fez um cruzamento na medida para Karol Lins subir e desviar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador. Logo na sequência, outra chance gremista surgiu em uma bola parada. Karina cobrou uma falta, mas acabou mandando por cima da meta. Mesmo com a partida acirrada, o Grêmio foi superior e também ameaçou por vezes com Karlinha e Katrine, ainda no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, as gurias seguiram no mesmo ritmo.  Antes dos 5 minutos, Katrine recebeu um passe e finalizou com perigo, mas a goleira defendeu. Já aos 9’, Pri Back cobrou uma falta e carimbou a trave. A meia Katrine quase marcou aos 15’ e aos 17’, mas parou na arqueira adversária. Em nova oportunidade, aos 22', a camisa 8 acabou sofrendo pênalti. Karina foi para a cobrança e chutou no canto direito, marcando o segundo gol gremista.

Aos 28 minutos, em uma boa jogada coletiva, Gabizinha serviu Karina, que chutou forte, obrigando a goleira a fazer a defesa em dois tempos. O Grêmio criou ainda com Karol Lins, que fez uma bela jogada individual, driblando a arqueira do time de Farroupilha e finalizando a gol, mas mais uma vez a bola explodiu na trave. 

Passados os 30 minutos, a técnica Patrícia Gusmão providenciou suas alterações: tirou Carlinha, Karina e Beta, para colocar Andressinha, Thayla e Rafa Ancheta. 

Na reta final, as Gurias gremistas ainda tiveram novas chances de ampliar o placar com Andressinha, que chutou na trave e Karol Lins, que chegou a marcar o terceiro gol, mas a jogada acabou anulada pela arbitragem por impedimento da atacante.

Com a vitória, o Tricolor soma seus três primeiros pontos no Gauchão. O próximo desafio das Gurias Gremistas acontece no domingo, 1º de setembro, às 15h, no Vieirão, em Gravataí. A partida é contra o Oriente, equipe da cidade de Canoas, pela segunda rodada da competição.


Escalação Grêmio: Thais, Thayanne, Bruna Flor, Beta (Rafa Ancheta), Juju; Pri Back, Katrine, Gabizinha, Karol Lins, Carlinha (Andressinha) e Karina (Thayla). 

Escalação Brasil de Farroupilha: Gil, Tai, Ife, Luane, Adri, Jana, Ana, Bianca, Pati, Luana e Tuca.

Confira abaixo os gols da vitória gremista! 


Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
 

Brasil de Farroupilha 0x2 Grêmio - Gauchão Feminino (25/06/2019)