Rota 1903

Grêmio reúne centenas de torcedores em Caxias do Sul para estreia do Rota 1903

Iniciativa visa levar o Grêmio para o interior do Estado

25 AGO 2019 12:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Rota 1903, projeto de interiorização do Grêmio que propõe aproximar ainda mais a instituição de seus torcedores e associados, totalizou mais de  500 pessoas na última sexta-feira, 23, em sua estreia em Caxias do Sul.  O evento, realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade (CIC), foi promovido pelo diretor regional do Grêmio na  Serra Gaúcha Taddeu Vargas. Destaque para o ciclo de palestras sobre temas relacionados ao dia a dia do Clube, além da presença de importantes personalidades gremistas. O objetivo é levar até os torcedores que residem em diferentes municípios do Rio Grande do Sul, a oportunidade de interagir com o Grêmio, por meio de sua direção e executivos de diferentes departamentos. A previsão é de que ocorram de dois a três encontros anualmente.

Nesta primeira edição, o evento contou com a participação dos ex-atletas Mazaropi, Danrlei e Lima, além dos atletas da transição, Ferreira e Isaque, do Mosqueteiro e da Musa do Grêmio. Os vice-presidentes Paulo Luz e Alexandre Bugin, do Conselho de Administração e Conselho Deliberativo,  respectivamente,  o chefe de gabinete Marco Bobsin, o executivo de marketing Beto Carvalho e o assessor da presidência Coronel Mello  também marcaram presença ao evento.

As palestras que iniciaram pela manhã, foram abertas por Taddeu falando sobre a importância do projeto para os gremistas que residem no interior.  Logo em seguida, o executivo de marketing Beto Carvalho  tratou do tema “A marca como essência, a monetização como consequência”, com explanação sobre o potencial da marca Grêmio do ponto de vista mercadológico. Na seqüência, o presidente Romildo Bolzan, após saudar a torcida,  apresentou o tema Futebol e Gestão, os desdobramentos financeiros que o Clube alcançou depois da sequência vitoriosa de  cinco títulos obtidos desde 2016.

Danrlei e Mazaropi também tomaram  a palavra, destacando fatos importantes de suas trajetórias como atletas gremistas e a forte ligação que ambos mantêm com o Clube.

À tarde, para tornar a integração com a cidade e seus habitantes ainda mais forte, o ônibus do Departamento Consular estacionou na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral, no coração da cidade, tornando-se ponto focal de encontro de gremistas na região.

O evento foi finalizado com  jantar de confraternização e atração musical que animou os torcedores marcando com êxito o lançamento do Rota 1903. 

 

Foto: Divulgação Regional da Serra