Foco no CAP

Grêmio se reapresenta e treina pensando apenas no duelo de sábado diante do Furacão

Ordem é focar no Brasileirão antes da decisão de terça pela Libertadores

21 AGO 2019 17:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América. O grupo foca o duelo do próximo sábado, diante do Athletico PR, válido pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Portaluppi deverá colocar em campo, na Arena, um time alternativo, tendo em vista o jogo de volta pela competição continental já na terça-feira da próxima semana, em São Paulo.

A diretoria gremista até tentou a transferência da partida, mas a solicitação não foi aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diferente do que ocorreu com o Palmeiras, que teve seu jogo do próximo final de semana, contra o Fluminense, adiado pra o dia 10/11, possibilitando à equipe paulista um maior tempo de descanso.

Os jogadores que começaram a partida de ontem, contra o Verdão, realizaram um trabalho regenerativo no vestiário. Os demais participaram de um coletivo, com a presença de alguns meninos da base e da Transição para compor o grupo.

A movimentação não contou com as presenças de David Braz e Capixaba. O zagueiro apresentou otite e foi poupado. Já o lateral, que entrou no jogo de ontem ainda no primeiro tempo, fez o treino regenerativo.

O time começou com Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, Rodrigues e Darlan; Thaciano e Rômulo; Tardelli, Luan e Pepê; Luciano. Na etapa final, Patrick ingressou na vaga de Tardelli.

O lateral, Cortez, que ontem deixou o gramado com uma lesão nas costas após uma dividida com Dudu, fez exames e não apresentou fratura. Ele buscará a recuperação para tentar voltar no jogo de terça.

A coletiva após o treino foi do lateral Galhardo.

Acompanhe abaixo.

O grupo gremista volta a treinar nesta quinta-feira, a partir das 15h, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel

Treino Grêmio 21/08/19