Futebol Feminino

Gurias gremistas sub-14 e sub-16 estrearão no Gauchão  

Competição inicia no próximo domingo, 11 de agosto

05 AGO 2019 11:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No próximo domingo (11), as categorias de formação femininas sub-14 e sub-16 estreiam no Campeonato Gaúcho de Futebol de categorias de base, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na primeira rodada, as gurias gremistas da equipe 2005 irão enfrentar a equipe Associação Desportiva do Rio Grande do Sul (ADERGS) e a 2003 o time do Guarani de Lajeado. 

No campeonato sub-14, as cinco equipes participantes jogam entre si e, após a classificação geral, as duas melhores colocadas disputam a final, com jogos de ida e volta. No sub-16, sete times participam do campeonato e foram divididos em dois grupos. Os melhores colocados jogam semifinal e final, também com jogos de ida e volta. Além das gurias gremistas, também participam os times femininos do Internacional, ADERGS, Guarani de Lajeado, João Emílio, Pelotas e Riograndense,  

Crescimento  

O futebol feminino, que foi implantado em 2017 na Escola de Futebol, evoluiu nos últimos anos e vem seguindo o mesmo padrão de treinamentos da Área de Formação. A Escola, que já trabalhava com meninas de 12 a 17 anos, percebendo a demanda de novas categorias, criou também grupos para atender meninas de 9 a 11 anos. Além disso, neste ano, uma parceria com a equipe de Futebol Feminino do Grêmio foi oficializada, com o intuito de encaminhar atletas de projeção e potencial técnico para ingressar no profissional e nas categorias de base do clube. A partir dessa parceria, foram criadas as categorias oficiais sub-14 e sub-16 para a disputa de partidas oficiais pelo Grêmio.

 

Foto: Sérgio Rosa