100%

Grêmio bate o Avaí e segue na liderança do Brasileiro de Aspirantes

Grupo de Transição venceu a segunda partida na segunda fase da competição

01 AGO 2019 18:02 | Atualizado em 01 AGO 2019 18:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após aplicar uma goleada na abertura da segunda fase no Brasileiro de Aspirantes, o Grupo de Transição gremista conseguiu novo triunfo na tarde desta quinta-feira. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Avaí por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada. Os gols foram anotados por Frizzo e Isaque.

O gol que abriu o placar veio logo aos 10 minutos de partida. Após troca de passes na intermediária ofensiva, Frizzo deu passe para Joanderson, que escorou no pivô a bola para Isaque. O meia percebeu a entrada de Frizzo em velocidade e deu o passe. O volante fez o giro sobre o marcador e chutou entre as pernas do defensor para deslocar o goleiro. 1 a 0!

Com a vantagem, o Tricolor seguiu melhor, com maior volume de jogo. Ainda chegou a criar mais duas oportunidades com Isaque, mas faltou o melhor acabamento. Aos 37, depois de cobrança de lateral, a bola foi dividida na área de maneira limpa e o avante avaiano se atirou. A arbitragem embarcou e marcou pênalti inexistente. Jonathan cobrou e deixou tudo igual.

Aos 45 minutos, a equipe veio trabalhando a posse de bola de pé em pé desde o campo de defesa, pelo lado esquerdo, até a bola ser enfiada para o lateral-direito Felipe no fundo do campo. O cruzamento rasteiro foi cortado de maneira equivocada pelo zagueiro e Isaque pegou de primeira, inapelável, para acertar um chute alto e estufar as redes catarinenses. 2 a 1!

O segundo tempo foi de maior equilíbrio principalmente na disputa pela posse de bola. O Grêmio teve algumas oportunidades com Joanderson e não chegou a sofrer maior perigo na defesa. Os visitantes ainda tentaram exercer alguma pressão no final do duelo, mas a defesa Tricolor se mostrou segura até o apito final.

O Grêmio é o líder isolado do Grupo C, com seis pontos somados em dois jogos. Volta à campo na próxima quinta-feira, às 15h, novamente no CFT contra o Bahia. Uma nova vitória pode encaminhar a classificação para as semifinais da competição.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Denilson e Kazu (Victor Bobsin); Lucas Araújo (Jhonata Varela), Frizzo e Isaque (Raphael Stard); Ferreira (Felipe Tontini), Jhonata Robert (Mateusinho) e Joanderson.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio 2 x 1 Avaí