Mais uma vitória

Grêmio goleia Goiás na estreia da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes

Ferreira (2x), Joanderson e Jhonata Robert marcaram os gols gremistas

25 JUL 2019 18:14 | Atualizado em 25 JUL 2019 22:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou com o pé direito a disputa da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes. No estádio Hailé Pinheiro, o Tricolor enfrentou o até então invicto em casa, Goiás. Com grande atuação do atacante Ferreira e do goleiro Phelipe Megiolaro, o Tricolor goleou o Esmeraldino por 4 a 0 e é líder do Grupo C da competição. Os gols gremistas foram marcados por Ferreira (2x), Joanderson e Jhonata Robert. O goleiro Phelipe Megiolaro ainda defendeu um pênalti no final da partida.

O Tricolor entrou em campo com Phelipe Megiolaro; Ericson, Ruan, Emanuel e Jefferson; Lucas Araújo, Matheus Frizzo, Ferreira, Isaque, Guilherme Azevedo; Joanderson. Jogando em casa, o Goiás se atirou pra cima do Tricolor na tentativa de abrir o placar. Contudo, bem postado defensivamente, o Grêmio soube neutralizar as tentativas ofensivas do Esmeraldino. Em boa escapada de ataque, Guilherme Azevedo chegou a colocar a bola na rede do Goiás, mas o árbitro marcou impedimento do atleta gremista. O goleiro Phelipe Megiolaro também foi acionado algumas vezes, sempre com intervenções importantes na manutenção do empate na primeira etapa. 

No segundo tempo, o Grêmio aproveitou as chances que teve e logo abriu o placar. Após rebatida errada da defesa do Goiás, a bola sobrou para Ferreira, que driblou seu marcador e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Marcos. Dez minutos depois, Ferreira ampliou o placar em finalização certeira no canto direito. Um balaço de fora da área para marcar o segundo gol gremista. O Tricolor marcou o terceiro com o centroavante Joanderson que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Marcos para anotar mais um. O quarto gol gremista foi do meia Jhonata Robert, que avançou com a bola dominada desde o campo de defesa, se livrou de dois marcadores e chutou cruzado para decretar a goleada. O goleiro Phelipe Megiolaro ainda defendeu um pênalti no final do jogo, salvando o gol de honra do time goiano.

Com o triunfo, o Grêmio é líder isolado do Grupo C com três pontos somados, já que Avaí e Bahia empataram seu jogo. O próximo adversário gremista será o Avaí, no CFT Presidente Hélio Dourado.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goias EC.