Tá na hora

Grêmio pronto para iniciar decisão

Time foi definido por Renato Portaluppi em treino fechado nesta quarta-feira

24 JUL 2019 17:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Dois meses e meio depois de fechar a fase de grupos, chegou a hora de o Grêmio iniciar as eliminatórias rumo ao tetracampeonato da Conmebol Libertadores. Com um treinamento parcialmente fechado na chuvosa tarde desta quarta-feira, a comissão técnica definiu o time os últimos detalhes para o primeiro confronto das oitavas de final, às 21h30 de quinta-feira, na Arena, contra o Libertad. Sem desfalques, Renato colocará força máxima em campo.

Como naturalmente faz em vésperas de jogos, o técnico do Grêmio trabalhou em privacidade em um primeiro momento. Foi nesta parte que Renato e a comissão tricolor trabalharam jogadas e detalhes da estratégia da equipe para o primeiro jogo diante dos paraguaios. A escalação, embora haja uma tendência, também ficou restrita à atividade fechada. Quando o acesso à imprensa foi liberado, os jogadores já participavam do tradicional rachão.

À exceção de Vizeu e Michel, Renato tem todos os jogadores à disposição e deve escalar o Grêmio com o mesmo time que encarou o Bahia pela Copa do Brasil, na última semana: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Depois do treinamento o zagueiro Kannemann concedeu entrevista coletiva à imprensa e projetou o jogo contra o Libertad. Segundo o argentino, se o objetivo principal é, naturalmente, vencer, a meta seguinte é não sofrer gols. A íntegra da entrevista está disponível abaixo.

Grêmio e Libertad terá transmissão exclusiva para o Brasil via Facebook. Para assistir à partida o torcedor gremista só precisa acessar a página do Clube, em facebook.com/gremio. O pré-jogo da Grêmio Rádio Umbro entra no ar, na mesma rede, uma hora antes do jogo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA