Escola de Futebol

Trabalho que gera resultados 

Categorias da Escola de Futebol do Tricolor conquistaram títulos nas competições em que participaram neste mês

24 JUL 2019 11:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Confirmando o bom trabalho que vem sendo realizado na Escola de Futebol, as equipes da Área de Formação e Seleções atingiram bons resultados nas competições disputadas no mês de julho. As categorias sub-11 e sub-13, da Área de Formação, e a seleção sub-11 participaram da 4ª Copa Cidade São Ludgero, entre os dias 6 e 13 de julho, no interior de Santa Catarina. No mesmo período, as seleções sub-13 e sub-15 estiveram em Presidente Venscelau, São Paulo, competindo na 5ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocaba. 

São Ludgero 

Na 4ª Copa Cidade São Ludgero, as categorias sub-11 e sub-13, da Área de Formação, disputaram a Série Ouro com outras importantes equipes do cenário brasileiro de futebol, como: Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Chapecoense, entre outros. Os gremistas da 2008 superaram na final o time do São Paulo, por 1 a 0, e consagraram o Grêmio tetracampeão e único vencedor da competição na categoria sub-11. Na sub-13, o grupo 2006 enfrentou o Palmeiras e, após empate no tempo regulamentar em 1 a 1, a disputa terminou nos pênaltis, com vitória da equipe paulista, por 3 a 2. 

Na Série Prata da competição, a final da categoria sub-11 aconteceu entre duas equipes gremistas. A seleção, da Escola de Futebol, enfrentou a Escola Conveniada do Grêmio BF Soccer, de Camboriú, e venceu por 1 a 0, trazendo o troféu para Porto Alegre.  

Copa Sorocabana 

As seleções sub-15 e sub-13 participaram da 5ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocaba, em Presidente Vensceslau, São Paulo. A equipe 2004 foi campeã da competição. Na final, os gremistas enfrentaram a equipe paranaense Mater Dei, por 1 a 0. O time 2006 ficou em terceiro lugar. Além dos gaúchos, também participaram outros 134 times dos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. 

Ibercup e Copa Leme 

Também em São Paulo, entre os dias 22 a 28 de julho, a categoria de formação sub-11 está disputando a 1ª Copa Leme Cup de Futebol Infantil. Nesta mesma semana, as equipes sub-12, sub-10 e sub-9 estão participando do qualifier Ibercup São Paulo, em busca da classificação para o mundial que acontecerá em Porto Alegre, em janeiro de 2020.

 

Foto: Divulgação Grêmio FBPA