Gurias em ação

Instituto Geração Tricolor recebe alimentos doados em jogo das Gurias Gremistas

Cerca de meia tonelada de alimentos foram entregues à instituição

23 JUL 2019 18:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Na tarde desta terça-feira, o Instituto Geração Tricolor recebeu a doação dos alimentos recebidos na partida entre Grêmio e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, no último sábado. Cerca de meia tonelada de alimentos não-perecíveis foram entregues à entidade. As atletas Katrine e Juju, além do supervisor de futebol feminino, Osmar Lima, participaram da ação.

A arrecadação foi feita antes da partida do último sábado, válida pelas quartas de final do Brasileiro, que deu o acesso ao Tricolor para a disputa da série A1 em 2020. Considerado o grande objetivo do Grêmio na temporada, a torcida encheu o espaço do pavilhão principal do Estádio Vieirão em Gravataí. Com a expressiva arrecadação, totalizando cerca de 500Kg de alimentos, o departamento estabeleceu que a entrega seria feita ao Instituto Geração Tricolor, braço social do Grêmio que atende crianças em situação de vulnerabilidade social nos bairros do entorno da Arena. 

Para estreitar ainda mais a relação com a entidade, a meia Katrine, a lateral Juju e o supervisor do departamento Osmar Lima, participaram da entrega e conversaram com as crianças e os adolescentes que os recepcionaram.

“É um sentimento de felicidade receber essa doação e as gurias, especialmente. Nesse ano trabalhamos muito com o tema da Copa do Mundo Feminina, com a questão da igualdade entre meninos e meninas, homens e mulheres, e pregamos muitos esse sentimento no IGT. Elas vieram para agregar e dar uma nova perspectiva, fazendo nossas meninas sonharem mais alto”, disse Laura Grevinel, psicopedagoga do IGT.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA