Decisão!

Gurias Gremistas decidem acesso neste sábado diante do América-MG

O jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2 acontece às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí.

19 JUL 2019 10:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de vencer a equipe do América-MG por 2 a 1, na última sexta-feira, 12, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2,  as Gurias Gremistas estão prontas para a grande decisão, que acontece neste sábado, 20, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. 

Durante esta semana, a equipe do Tricolor seguiu com a preparação para a partida decisiva, que dará ao vencedor, acesso à série A1 do campeonato em 2020, já que os quatro semifinalistas conseguem a ascensão. Para isso elas precisam apenas empatar o confronto que o objetivo inicial da temporada do futebol feminino do Grêmio será alcançado. 

Segundo a técnica Patrícia Gusmão, o América-MG tem uma equipe qualificada e o grupo estava ciente de que construir um bom resultado na primeira partida seria extremamente importante. “Enfrentamos um time qualificado, foi um jogo típico de decisão. Essa vitória nos direciona para um segundo confronto com mais confiança. Sabemos que ainda faltam 90 minutos, por isso o foco da semana foi trabalhar em cima das dificuldades que enfrentamos na primeira partida, principalmente no sistema defensivo”, comentou.

A comandante também falou sobre a postura que o Grêmio terá na decisão. “Vamos nos dedicar muito, vamos nos entregar do início ao fim, e será fundamental o apoio do torcedor, fazer valer o fator local e conseguir esse acesso à série A1”.

O jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2 acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O Grêmio convoca a sua torcida para apoiar as gurias nesta partida importante. A entrada é de 1kg de alimento não perecível.

Se conseguir o acesso, elas passarão também para as semifinais da competição. Além do Grêmio e do América-MG, estão na disputa as equipes do Cruzeiro, Ceará, Palmeiras, Chapecoense, Taubaté e São Paulo.


Histórico do Grêmio no Campeonato 

No Campeonato Brasileiro em 2019 o Grêmio perdeu apenas um confronto. Na primeira fase, terminou na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos ganhos em 15 disputados. As Gurias venceram o Toledo, Moreninhas, Atlético-MG e Portuguesa, e o revés foi para o Palmeiras, fora de casa. Nas oitavas de final, contra o Fluminense, vitória nos dois confrontos: 1 a 0, no Rio de Janeiro, e 5 a 0, no Vieirão. No jogo de ida das quartas de final, venceu o América-MG por 2 a 1. O Tricolor tem um dos melhores ataques da competição, com média superior a 4 gols por jogo, e a atacante Karina como artilheira do Brasileiro A2, com 13 gols anotados. 

Adversárias das Gurias Gremistas, a equipe do América-MG terminou a primeira fase na terceira colocação, com nove pontos em cinco jogos disputados. Foram três vitórias (Vila Nova, Botafogo e Duque de Caxias) e duas derrotas (São Paulo e Chapecoense). Nas oitavas de final, elas enfrentaram o Lusaca-BA e venceram os dois confrontos.

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA