Escola de Futebol

Formação em alto nível

Equipes da Área de Formação e as Seleções da Escola disputam campeonatos de alto nível e enfrentam grandes clubes do cenário nacional e internacional

12 JUL 2019 19:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Um dos objetivos da Escola de Futebol é a formação de atletas de alto nível para abastecer o clube futuramente, assim como Marcelo Grohe, Douglas Costa, Jean Pyerre, Guilherme Azevedo, Patrick, entre outros grandes nomes que puderam atuar no CT Cristal e chegar à equipe profissional. Para isso, não basta apenas treinamentos diários, mas a competitividade é um meio fundamental e indispensável para que se possa atingir os objetivos traçados. 

Então, para avaliar o nível do trabalho que vem sendo realizado e os atletas, as equipes da Área de Formação e as Seleções da Escola buscam disputar campeonatos de alto nível e enfrentar grandes equipes de futebol do cenário nacional e internacional. No primeiro semestre de 2019, foram disputados 5 campeonatos e conquistados 4 títulos, além das competições que se encerram no final do ano e que os gremistas estão entre os primeiros colocados. 

Neste mês, as equipes da Área de Formação e as Seleções da Escola já buscam novas conquistas. As categorias sub-11 e sub-13, da Área de Formação, estão em São Ludgero, Santa Catarina, disputando a série ouro da 4ª Copa Cidade São Ludgero, com Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e outros importantes times brasileiros. A seleção sub-11 também está na cidade, disputando a série prata da mesma competição, que se encerra neste sábado. 

Ainda no mês de julho, a Escola disputará outros campeonatos no estado de São Paulo. A categoria de formação sub-11 disputará a 1ª Copa Leme Cup de Futebol Infantil; as equipes sub-12, sub-10 e sub-9 participarão do qualifier Ibercup São Paulo, em busca da classificação para o mundial que acontecerá em Porto Alegre, em janeiro de 2020; as seleções sub-13 e sub-15 jogarão a 5ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocaba. 

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA