Classificados

De virada, Grêmio faz 4 a 2 no Vitória e garante liderança do Grupo A no Brasileiro de Aspirantes

Os gols foram marcados por Jhonata Varela, Ruan, Ferreira e Mateusinho

11 JUL 2019 19:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue firme e forte na busca pelo título do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor fez 4 a 2 sobre o Vitória e conquistou seu sexto triunfo em oito partidas na competição. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação e o primeiro lugar no Grupo A, com dois pontos a mais que o vice Bahia. Dos 16 clubes que iniciaram o torneio, oito permanecem na disputa, que ocorrerá por pontos corridos com jogos de turno e returno, diferente da primeira fase, onde o turno foi único.

O Vitória começou surpreendendo o Grêmio e logo no primeiro minuto, Ítalo abriu o placar para o time baiano após cobrança de escanteio. O Grêmio tentava furar o bloqueio defensivo do time visitante até que aos 33 minutos do primeiro tempo, Jhonata Varela acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida no CFT Presidente Helio Dourado. Aos 41 minutos da etapa inicial, o zagueiro Ruan teve tranquilidade para, de cabeça, colocar o Grêmio na frente do placar.

No segundo tempo, o Tricolor começou em cima e, aos 18 minutos saiu o terceiro gol. E não foi qualquer gol. Após cobrança de lateral no interior da grande área, o centroavante Joanderson desviou de cabeça e a bola encontrou o atacante Ferreira que acertou uma linda bicicleta no canto esquerdo do goleiro do Vitória. Logo na sequência, o meia Mateusinho apostou na jogada individual para anotar o quarto gol na partida. Após deixar pra trás os defensores baianos, ele passou pelo goleiro e finalizou com força para marcar o último gol gremista. O Vitória ainda descontou aos 44 minutos do segundo com Farinha. 

Assista aos gols da partida na GrêmioTV.

Finalizada a primeira fase do torneio, o Grêmio enfrentará agora Bahia, Goiás e Avaí na sequência da competição. Os jogos serão realizados em dois turnos com datas ainda a serem definidas.

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Vitória