Primeira decisão

Gurias Gremistas encerram preparação para o duelo decisivo contra o América-MG

Jogo pelas quartas de final vale vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro

10 JUL 2019 16:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prontas para o duelo decisivo diante do América-MG, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro A2. Após mais de um mês de preparação para os dois confrontos, que definirão o acesso à elite do futebol feminino, elas, enfim, entram em campo nesta sexta-feira no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, às 20h30.

Esse será o segundo confronto entre as duas equipes após o resgate do futebol feminino no Grêmio. No ano passado, também pela série A2 da competição, as equipes se enfrentaram na primeira fase e a partida terminou empatada sem gols. Titular no confronto em 2018 e na equipe atual, a zagueira Beta relembra o encontro e projeta a decisão que pode dar ao Tricolor o acesso.

“Foi um jogo difícil, a equipe delas estava muito bem física e coletivamente, com atletas jovens e com uma proposta de jogo intensa. Acho que esse primeiro confronto vai ser bem estudado no início até entendermos a proposta delas. Mas vamos em busca da vitória para decidir com vantagem depois, na nossa casa e diante da nossa torcida”, disse a atleta, que estará em campo.

As Gurias Gremistas embarcam para Belo Horizonte às 14h desta quinta-feira e a previsão de chegada na Capital mineira é às 18h30. Os torcedores da região que querem acompanhar o confronto terão acesso ao local mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível, doação que será repassada ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. A entrada será pela portaria 2 do SESC Venda Nova, localizado na Rua José Félix Martins, 1246, Bairro Mantiqueira.

Avançando às semifinais, o primeiro objetivo da temporada do futebol feminino do Grêmio será alcançado, com a conquista do acesso à série A1 em 2020, já que os quatro semifinalistas conseguem a ascensão. O jogo de volta está marcado para 20/07, às 15h, no Vieirão. As Gurias Gremistas decidem em casa por terem conseguido melhor campanha na primeira fase do que o adversário. 

A partida também terá transmissão do MyCujoo (https://mycujoo.tv/).

Histórico no Campeonato

No Campeonato Brasileiro em 2019 o Grêmio perdeu apenas um confronto. Na primeira fase, terminou na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos ganhos em 15 disputados. As Gurias venceram o Toledo, Moreninhas, Atlético-MG e Portuguesa, e o revés foi para o Palmeiras, fora de casa. Nas oitavas de final, contra o Fluminense, vitória nos dois confrontos: 1 a 0, no Rio de Janeiro, e 5 a 0, no Vieirão. O Tricolor tem um dos melhores ataques da competição, com média superior a 4 gols por jogo, e a atacante Karina como artilheira do Brasileiro A2, com 12 gols anotados.

Adversárias das Gurias Gremistas, a equipe do América-MG terminou a primeira fase na terceira colocação, com nove pontos em cinco jogos disputados. Foram três vitórias (Vila Nova, Botafogo e Duque de Caxias) e duas derrotas (São Paulo e Chapecoense). Nas oitavas de final, elas enfrentaram o Lusaca-BA e venceram os dois confrontos.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA