Treino

Renato testa a equipe em jogo-treino contra o São José

Equipe titular atuou durante 55 minutos do primeiro tempo, e a alternativa no segundo 

01 JUL 2019 20:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio deu sequência aos trabalhos visando a retomada da temporada. A 10 dias do confronto com o Bahia, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi testou a equipe após uma semana de trabalhos. O jogo-treino aconteceu no CT Luiz Carvalho contra o São José.

Com o objetivo de colocar em prática principalmente a movimentação exigida pelo comandante tricolor, o Grêmio disputou os primeiros 55 minutos - tempo de duração do primeiro tempo - com a seguinte equipe: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Rômulo; Alisson, Tardelli e Pepê; Luan. 

O Tricolor trocou passes e se movimentou bastante, levando perigo em sequência ao gol defendido por Igor. Em uma das chances, após cobrança de escanteio de Alisson, Rômulo escorou para Tardelli, que finalizou. O goleiro fez grande defesa, que impediu que o Grêmio abrisse o placar. Logo na sequência, o São José conseguiu abrir o placar com Cláudio Maradona.

Para dar ritmo de jogo a todo o grupo, no segundo tempo o Grêmio atuou com: Júlio César; Léo Moura, Galhardo, Tonhão e Juninho Capixaba; Darlan, Jean Pyerre, Thaciano e Guilherme Azevedo; Felipe Vizeu e André, os dois últimos em constante movimentação. E em um momento que Grêmio conseguia propor o mais o jogo, novamente Cláudio Maradona venceu a defesa e ampliou.

Durante a etapa complementar, a comissão deu oportunidade a outros atletas, como Patrick, que entrou no lugar de Léo Moura. Isso fez com que Thaciano passasse a atuar na zaga, de forma improvisada, e Galhardo em sua posição de origem, na lateral direita. Na reta final ainda, o atacante Vico entrou do lugar do meia Guilherme Azevedo.
O único gol do tricolor surgiu de uma jogada do Jean Pyerre, que deu passe para André marcar. O jogo-treino terminou com uma vitória de 4 a 1 do São José, que é comandado pelo ex-jogador do Grêmio Rafael Jacques.

Durante a atividade, o atacante Alisson falou em coletiva. Ouça a íntegra abaixo.

Fotos: Lucas Uebel / Gremio FBPA

Treino Grêmio 01/07/19