Classificado!

Grêmio bate o Galo e está nas semifinais do Brasileiro Sub-17

Tricolor venceu de virada por 2 a 1 e manteve campanha invicta

26 JUN 2019 00:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está entre os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta terça-feira, atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Tricolor bateu o Atlético-MG de virada por 2 a 1. A partida foi válida pela volta das quartas de final, com o Grêmio já tendo a vantagem de ter vencido o Galo no primerio duelo por 1 a 0. Os gols desta noite foram marcados por Pedro Lucas e Matheus.

A partida começou sob forte chuva no Vale dos Sinos. Mesmo com o campo pesado, o Grêmio se impôs durante praticamente toda a primeira etapa. Na melhor chegada ao ataque, a bola foi rolada para trás para Léo Fenga. A conclusão venceu o arqueiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha o que seria a vantagem gremista.

O castigo veio na reta final, quando o Galo chegou com perigo e o goleiro Ruan fez boa defesa à queima roupa. Aos 45, em cobrança de falta de Neto, a barreira abriu e o arqueiro gremista ainda tocou na bola, mas ela acabou subindo e entrando no ângulo esquerdo. O placar agregado levaria a decisão para os pênaltis.

A etapa complementar começou com um panorama parecido à inicial. O Grêmio com maior volume de jogo, buscando as bolas alçadas na área, mas a defesa mineira conseguindo suportar a pressão. Depois de tanto insistir pelas laterais, aos 32 minutos, Thomas Luciano cruzou à meia altura, do lado direiro do campo. Pedro Lucas rasgou a área em velocidade, vindo de trás, para escorar de primeira com a perna direita no canto do goleiro que nada pode fazer. 1 a 1!

Aproveitando o bom momento e com a equipe visitante tendo que se abrir mais, o Grêmio chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 42 minutos, Pedro Lucas centrou na área. Valber ganhou de cabeça da marcação e a bola sobrou para Matheus. Na caída da bola ele bateu de canhota para mandar na gaveta, decretar a vitória e confirmar a classificação. 2 a 1!

O Tricolor manteve a campanha invicta na competição, com nove vitórias e dois empates no total. Agora aguarda a definição do adversário nas semfinais, que sairá do duelo entre Corinthians e Fluminense.

Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Diego Rosa (Sarará) e Pedro Lucas; Lucas Alves (Valber), Léo Fenga (Thiago Rosa) e Robert (Matheus).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro Sub-17 - Grêmio 2 x 1 Atlético-MG